Instagram e outras coisas



  Quem acompanha os sites de jornalismo e o Twitter deve ter percebido como o aplicativo de fotos e rede social Instagram tem sido comentado por pessoas de todo o mundo, antes esse aplicativo só podia ser baixado em celulares e tablets da Apple, mas recentemente foi criada uma versão para celulares com sistema operacional Android.

  Os usuários antigos do aplicativo ficaram irados, reclamando e ameaçando desativar suas contas pois não queriam que os usuários "pobretões" do Android tivessem acesso ao mesmo aplicativo. E você concorda com isso? Tá certo que nas redes sociais tem pessoas que postam coisas sem noção, pessoas que são "carinhosamente" apelidadas de "povo do orkut" e "pessoas pobres", mas se pararem para refletir, postar uma foto usando o aplicativo Instagram quer dizer "Oi, eu tenho um I-phone, celular que custa mais de 1000 reais, ai como eu sou bem de vida", é como se quem tivesse um produto da Apple fosse melhor do que os outros, como se quem tem mais dinheiro tivesse uma vida mais interessante e fosse melhor do que os outros.

  Sinceramente, fico revoltada com quem fica reclamando porque o Instagram foi liberado para modelos Android, como se esse grupo de pessoas que estão reclamando fossem um bando de criancinhas dizendo "não, este brinquedo é MEU, não vou deixar mais ninguém brincar com ele". As pessoas deveriam ficar felizes com a evolução da tecnologia e por a cada dia mais e mais pessoas poderem estar participando dela, e não se comportarem como crianças chatas e mimadas.

  Que fique bem claro que não estou generalizando, não estou dizendo que todos os usuários antigos do Insta são assim, apenas me referindo ao grupo de pessoas que falam desse aplicativo e do "direito" que tem em não querer que mais pessoas participem dessa rede social porque aparentemente quem usa celulares com modelo Android tem menos dinheiro e são piores do que eles. Esse tipo de sentimento envolvido em qualquer tipo de situação é sempre desprezível.

  É dado muito valor a coisas que não tem nenhum valor moral em si.

  Mas enfim, o Insta é um aplicativo onde quando tirado a foto de um bom angulo e usado o filtro adequado, o que era feio se torna bonito, o que era fora de moda se torna cool, no Instagram tudo é mais bonito e feliz.

  Aliás, quem nunca usou alguma rede social ou viu a conta de alguém que a usa para "passar uma maquiagem na sua vida" , quem nunca viu tentativas desesperadas de pessoas para mostrar como sua vida é legal, como ela é popular e cool. Quem nunca viu alguém assim? Atire a primeira pedra quem nunca postou alguma coisa para mostrar a alguém como você é feliz e sua vida é bem mais legal do que realmente é.

  Aproveito também esse post para falar de quantas vezes ficamos reclamando que não acontece nada legal em nossa vida mas nós também não fazemos o mínimo de esforço para mudar essa situação, como por exemplo estudar, sair com os amigos e não somente conversar com eles pela internet. A vida real é bem mais legal e emocionante do que a digital.

  É mais emocionante abraçar alguém do que ficar trocando palavras carinhosas no msn com um desconhecido que você conheceu em uma sala de bate-papo qualquer.

  As redes sociais ao mesmo tempo que aproximam, também afastam as pessoas, pois muitas vezes ficamos vidrados no que acontece online e no que as pessoas postam que deixamos de viver a nossa própria vida, e já que nada na nossa vida acontece mesmo, continuamos a viver apenas a vida digital porque pelo menos lá acontece alguma coisa, e ficamos presos nesse circulo vicioso. Então a nossa vida começa a girar em volta da internet, dos jogos, das redes sociais e de quem nós somos ou representamos no mundo virtual, e deixamos de lado coisas simples mas tão preciosas como sentar na grama e conversar com os amigos, curtir uma noite fresca com um luar maravilhoso, sair para dançar e rir.

  Desligue-se um pouco desse mundo digital e curta as coisas simples da vida, mas que realmente são reais.

  Deus abençoe.

Comentários

  1. Adorei, serviu muito pra mim esse texto pois meu mundo girava em torno da internet, aos poucos fui largando, mas mesmo assim continuava a sempre que acordava ja corria para o facebook e outras redes sociais, depois do que você disse eu me liguei, e estou curtindo mais a vida! Thank uuu! Que Deus te abençoe mais e mais a cada dia! Beijão, amo seu blog! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jack! Fico feliz em saber que gosta do blog! Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus