Panelinhas

(essa foto foi tirada durante a construção das Torres Gêmeas nos Estados Unidos)

  Quem é membro de uma igreja ou vai a escola ou faculdade sabe muito bem o que é uma panelinha.

  Panelinha é um grupo fechado de pessoas, normalmente formado por pessoas populares, de boa condição financeira ou de determinada "tribo".

  Atire a primeira pedra quem nunca participou ou quis participar de uma panelinha!

  Há grande diferencia entre um circulo de amizade e uma panelinha. As pessoas são atraídas por gostos em comum, por afinidade, e quando se juntam forma-se um círculo de amizade, mas quando esse círculo se fecha, onde ninguém que não seja igual as pessoas que o pertencem pode entrar, ser amigo deles, sair com eles, ai se forma uma panelinha.

 Atire mais uma pedra quem nunca ficou com raiva de uma panelinha que encontrou por ai!

  No meio cristão não é raro encontrar grupos assim. A panelinha dos líderes, a dos levitas, do pessoal da recepção. E é ai que eu pergunto, e as ovelhas? Quem fica com as ovelhas que estão chegando agora?

  E você me responde: "Mas Dani, eu sempre converso com todas as pessoas da igreja, independente do ministério, e saio com várias pessoas"

  Tá certo, mas você deixa as pessoas que estão chegando agora na igreja serem tão seus amigos quanto as pessoas da liderança ou do ministério que você trabalha? Será que quando você pergunta se fulano está bem você está realmente interessado na resposta?

  Que cada um examine seu coração e se acerte com Deus.

  Atire ainda outra pedra quem não conhece alguém que saiu da igreja porque não tinha amigos.

  Jesus não ensinou a amar ao próximo como a nós mesmo?

Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas". Marcos 12:33

  Examine seu coração mais uma vez, e pense em cada um de seus amigos. Porque você é amigo deles? Pelo o que eles são ou pelo o que eles tem e podem te oferecer?

  Ser interesseiro é uma coisa que todos nós estamos sujeitos, quem nunca se pegou tratando uma pessoa melhor do que de costume porque ela tem boa condição financeira ou é líder. Todos nós carecemos da graça de Deus.

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 
Romanos 3:23


  Quem nunca ficou chateado por descobrir que tal pessoa é sua amiga por interesse? Não culpe-a, pois você também já cometeu ou comete esse mesmo erro.

  Jesus nos ensina que nós somos um corpo e sendo um corpo temos que trabalhar juntos e não nos fechar num grupinho social como se fossemos melhor do que os outros membros do corpo.

O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.
Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo. 
1 Coríntios 12:14-15



O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você! " Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês! "
Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,
e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial,
enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta,
a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. 
1 Coríntios 12:21-25


  Vigia irmão!

  Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus