Arranjando alguém do meu jeito.



  Depois que Jesus foi crucificado os discípulos ficaram em estado de nostalgia, relembrando todas as coisas boas e experiências maravilhosas que tiveram ao lado de Jesus, eles ficaram apenas relembrando os bons momentos e não buscaram viver novas coisas, aquilo que o Senhor tinha mandado eles fazerem, ou seja, anunciar o evangelho.

Estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galiléia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos.
"Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada. 
João 21:2-3


  Os discípulos estavam apenas relembrando o que viveram no passado e não estavam fazendo aquilo que Jesus ordenou, esqueceram-se dos sonhos que Deus tinha para eles, e decidiram voltar a fazer aquilo que faziam antes de conhecer Jesus : pescar.

Olhe e comprove:
Lucas 5:1-10

  Eles eram profissionais, sabiam como pescar, e passaram a madrugada toda tentando mas não pegaram nenhum peixe, era como se não houvesse peixe no Mar da Galiléia.

Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram.
Ele lhes perguntou: "Filhos, vocês têm algo para comer? " "Não", responderam eles.
Ele disse: "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes. 
João 21:4-6


  Quando já era de manhã Jesus apareceu a eles na praia e pediu para que jogassem a rede pelo outro lado do barco e assim que jogaram pegaram muitos peixes, os discípulos estavam tão cegos tentando fazer aquilo que faziam antes de serem chamados por Jesus, que nem reconheceram Jesus de imediato.

  Quantas vezes isso acontece com a gente?

  Deus nos faz uma promessa e passado um tempo é como se não acreditássemos mais nessa promessa e então tentamos fazer as coisas de acordo com nossa maneira, desobedecendo a Deus.

  Deus não disse espere em mim e o mais eu farei?
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: 
Salmos 37:5


  Então porque você está tentando fazer as coisas do seu jeito? Se o Senhor disse para você aquietar o seu coração e cuidar das coisas dEle que quando for a hora ele irá te dar o bom encontro com alguém especial então espere! Você pode fazer assim como os discípulos e sair para pescar, afinal antes de você entregar sua vida para Jesus "chovia peixe na sua rede" não é mesmo? Pois você pode sair para pescar assim como fazia antes de conhecer Jesus que você não irá pescar nada! Quando Jesus não está no negócio nada de bom acontece. Pare de tentar fazer as coisas do seu jeito e deixe Deus agir!

  Você saiu para pescar, Deus te mostrou que você não irá pescar nada se Ele não estiver no negócio, e o que fazer agora?

O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: "É o Senhor! " Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar.
Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam apenas a cerca de noventa metros da praia.
Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão.
Disse-lhes Jesus: "Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar".
Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinqüenta e três grandes peixes. Embora houvesse tantos peixes, a rede não se rompeu.
Jesus lhes disse: "Venham comer". Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: "Quem és tu? " Sabiam que era o Senhor.
Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe. 
João 21:7-13


  Jesus apesar de ter autoridade para isso não nos diz "viu, eu te avisei", ele apenas diz, venha comer. Se arrependeu, pediu perdão? Vá ceiar com Jesus pois ele te perdoou, ele não fica te acusando a todo tempo depois de pecar, quando você se arrepende ele apenas diz : "Vem filho, venha ceiar comigo, vamos conversar, ter momentos de comunhão"

  Note que nos versículos 10 e 11 Jesus pede para eles irem pegar alguns peixes que estavam na rede para Jesus cozinhar, mas ao retornarem para entregar os peixes a Jesus, ele já estava com os peixes prontos e pão também.

  O que o Senhor me ensinou sobre isso? Que quando a gente obedece a ele, damos a abertura para ele executar os seus sonhos e também os nossos em nossa vida. Pode-se notar isso quando os discípulos jogaram a rede para o lado que Jesus ordenou e pegaram muito peixe e quando foram buscar os peixes para cozinhar mas antes de entregarem a Jesus ele já os tinha preparado e também feito pão.

  Quando deixamos ser tocados verdadeiramente por Jesus nunca mais somos os mesmos, mesmo quando tentamos ser como eramos, não conseguimos. Pare de sair de madrugada para pescar e viva os sonhos que Deus tem para você, seja obediente a Deus e Ele cuidará de todas as coisas.

  Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus