Divirta-se!


  Hoje, estamos na véspera de uma sexta feira que vai emendar um feriadão de 5 dias aqui no Brasil, ocasião perfeita para falar de curtir a vida.

  Primeiramente vamos falar desse tabu que criam de "crente não pode isso, crente não pode aquilo", não sei quanto a você, mas para mim há diferença em ser crente e cristão, crente qualquer um pode ser, a Bíblia fala que até os demônios creem em Deus, mas nem por isso obedecem a Ele ( Tiago 2:19 ), mas ser um cristão é totalmente diferente. Cristão significa ser imitador de Cristo, devemos seguir os exemplos de Jesus e o que Ele tem nos ensinado, e não tabus criados por gente religiosa que só sabe julgar e dizer não faça isso, não faça aquilo, colocam tantas proibições que nem sequer existe na Bíblia, muitas vezes querem que o cristão fique bitolado, e só participe de atividades da igreja, sendo que Jesus disse "ide e pregai o evangelho a toda criatura" e não "ide e ficai somente em meio as pessoas da congregação".
 
  Não devemos confundir liberdade com libertinagem, e devemos lembrar que Jesus se assentou com prostituta e cobradores de impostos (que na época muitos deles exploravam e roubavam o povo), mas nem por isso ele fez o que os outros fizeram mas sim demonstrou o amor de Deus e pregou as boas novas.

  Veja o que está escrito em Eclesiastes:

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. 
Eclesiastes 11:9


   Temos que ser feliz, aproveitar a vida com plenitude, em abundância, mas não podemos esquecer que de tudo o que fazemos teremos que prestar contas a Deus por isso, então vigia!

  A questão é que se ficarmos presos com padrões religiosos, leis criadas por homens que não tem nada a ver com a Bíblia não iremos curtir a vida, Deus quer que você seja feliz, tenha amigos, se divirta, aproveite sua juventude. Então faça isso!

  Estude diariamente a Bíblia e conheça mais de Deus, aprenda do que ele se agrada, o que ele quer que façamos e o que não quer.

  Outro ponto que preciso ressaltar são as pessoas que deixam de se divertir, se entrosar com as pessoas, mostrar quem realmente são por medo de rejeição, algumas pessoas sentem tanto medo de não ser aceita em determinado ciclo social que ela simplesmente trava, não consegue falar, agir, e quando fala alguma coisa é de maneira mecânica, com medo, eu sei pois um dia já fui assim (eu ia até no psicólogo), e ai aquela vida agitada, cheia de amigos a sua volta, festa, aquelas brincadeiras bobas mas que nos fazem rir muito e amores, ficam apenas na nossa imaginação.

  Já leu a postagem voar ? Se não, recomendo você que está nessa situação ler.

  Jovem, viva a sua vida! Jesus morreu na cruz para que nós tivéssemos vida, e vida em abundância! Então viva ela! Deus te criou de um jeito diferente dos outros, foi o Senhor que desenhou sua personalidade, seu físico, Ele não quer que você seja outra pessoa, mas sim você mesma!

  Pare de lamentar, imaginar, e ter medo de ser rejeitada e vá curtir a vida de verdade e não só na imaginação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus