Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos


  O post de hoje será muito especial, pois para que eu pudesse escreve-lo aqui muitas lágrimas foram derramadas, houve muita dor, mas também houve muito aprendizado, graça e amor, por isso peço um pouco de sua paciência e coragem para continuar lendo essa mensagem apesar dela ser um pouco mais extensa do que eu costumo escrever no blog.

  Escreverei como caímos em pecado e suas duras consequências, usarei aqui a Bíblia e meu testemunho. Agradeço a Deus pelo seu ensinamento e graça em minha vida, que me permitiu escrever esse texto, e tenho certeza que tocará o coração de muitas pessoas.

"Assim, aquele que pensa estar em pé, cuidado para que não caia." 1 Corintios 10:12

  Paulo nos avisou, que quem está de pé deve tomar cuidado para não cair, ele não estabeleceu uma condição especifica para isso, todos que estão firmes na fé estão sujeitos a cair, por isso é preciso vigiar o tempo todo, pois cair em pecado não é exclusividade daquele irmãozinho que você conhece, pode acontecer com você também, pois afinal Satanás ousou tentar até mesmo Jesus, que dirá nós?

  Satanás quer desgraçar a nossa vida, ele não dorme, está aqui nessa Terra a milhares de anos, é astuto e usará de suas melhores armadilhas para te fazer cair, ele não brinca em serviço por isso não podemos brincar com as coisas de Deus.

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com plenitude." João 10:10

  Em Gênesis aprendemos uma preciosa lição de como o Inimigo nos tenta e o que acontece conosco quando caímos em pecado. Deus havia feito o mundo, Adão e Eva, e Ele só pediu basicamente uma coisa ao homem, algo aparentemente muito simples, questão de obediência:

"Então o Senhor Deus ordenou ao homem; Podes comer livremente de qualquer árvore do jardim, mas não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal; porque no dia em que comeres, com certeza morrerás." Gênesis 2: 16-17

  Ah, a obediência é algo tão precioso! Bem aventurados os que obedecem os mandamentos de Deus, não é mesmo? Porém não é tão fácil, pois como eu disse, Satanás quer desgraçar a nossa vida, Deus nos dá um mandamento e logo vem o capiroto nos tentar para desobedecer a vontade do nosso Pai.

"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o Senhor Deus havia feito. E ela disse à mulher: Foi assim que Deus disse: não comereis de nenhuma árvore do jardim?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: não comereis dele, nem nele tocareis; se o fizerdes morreis." Gênesis 3:1-3

  Assim como nós, Eva sabia do mandamento do Senhor, ela podia comer de qualquer árvore daquele paraíso, mas estava justamente perto o suficiente da proibida, e perto o suficiente para ouvir a voz da serpente. Acima eu disse que não podemos brincar com as coisas de Deus, ou seja; não podemos flertar com o pecado, veja como Eva estava perto do que podia faze-la pecar e ainda estava conversando com a serpente.

"Disse a serpente à mulher: com certeza não morrereis. Na verdade, Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal." Gênesis 3: 4-5

  Todos nós já ouvimos de algum "amigo" um conselho para fazer algo errado, que vá contra os nossos princípios com a justificativa que "você não tem nada a perder", "não tem nada demais", "não é bem assim", alguns dos nossos maiores erros foram seguidos por conselhos como esses, não é mesmo?

  Repare; começamos a brincar com o pecado, a nos aproximar, observa-lo de uma certa distancia, depois o Inimigo vem com sua estratégia do "não é bem assim" para nos colocar em dúvida, nos deixar indecisos. Por isso vale ressaltar que nosso Pai não é Deus de talvez:

"Seja porém, o vosso falar sim, sim; não, não; pois o que passa disso vem do Maligno." Mateus 5:37

  Eva foi colocada em dúvida, estava próxima o suficiente para ouvir a voz da serpente, e logo pensou:

"Então, vendo a mulher que a árvore era boa para dela comer, agradável aos olhos e desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu e deu dele à seu marido, que também comeu." Gênesis 3:6

  Amados, o pecado não é feio, não tem gosto ruim, pelo contrário, ele parece bom, agradável aos nossos olhos e desejável, é algo que nos atrai, por isso temos que tomar cuidado para não cair, pois é difícil de resistir, não devemos fazer como Eva, devemos nos afastar daquilo que nos fará mal.

 Aconteceu com Eva, aconteceu comigo também e acredito que você que está lendo esse texto também passou por isso.

  Eu cresci na igreja, conhecia a Bíblia, a Deus, era muito engajada com trabalhos da Igreja, rodeada de amigos, conhecida pelo meu brilho e inocência, até que fiz como Eva e comecei a me aproximar daquilo que sabia que certamente poderia me fazer cair, mas o que aconteceu? Estava com o pensamento de que eu não iria cair, pois afinal eu sempre fui tão posicionada. Cheguei cada vez mais perto do pecado, cada vez mais, em certa altura já era difícil de me afastar pois ele era muito agradável aos meus olhos, parecia ser bom, que me faria bem, então adivinha o que aconteceu? Cai, cai feio, mas não foi um tombinho bobo de cair e levantar, eu cai de um penhasco numa piscina de lama e fiquei nadando nela por anos, por um bom tempo estive no engano, assim como Eva, achando que aquilo estava me fazendo bem, até que finalmente comecei a perceber a situação que tinha me metido mas como a Bíblia nos ensina: o pecado nos torna escravos. Eu queria me livrar daquela vida, mas eu não conseguia.

 A desobediência e brincar com o pecado, me levou a uma prisão e uma série de situações que eu jamais sonhei em viver e que não me orgulho nada, e foi muito difícil e dolorido sair dessa prisão.

  A desobediência nos leva ao pecado e junto com ele acontecem algumas consequências:

"Então os olhos dos dois foram abertos e ficaram sabendo que estavam nus; por isso, entrelaçaram folhas de figueira e fizeram para si aventais. 
Ao ouvirem a voz do Senhor Deus, que andava pelo jardim no final da tarde, o homem e sua mulher esconderam-se da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 
Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: Onde estás?
O homem respondeu: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; por isso me escondi." Gênesis 3:7-12

  Adão e Eva após desobedecerem a Deus ficaram envergonhados, e tentaram se esconder de Deus, aquele que tudo sabe.

  O mesmo aconteceu comigo, quando cai em pecado fiquei com vergonha de Deus, fui parando de orar, não conseguia louvar durante o culto, mesmo sem dizer nada do que estava fazendo às pessoas comecei a ficar com vergonha dos meus irmãos de fé, comecei a faltar nos cultos, até que não fui mais a igreja, por vergonha da minha nova vida. E é claro que com isso o barco começou a afundar mais rápido que o Titanic, fiquei morta na fé, escrava do meu pecado, fingia estar feliz quando na verdade o meu brilho havia sumido e me tornei justo o tipo de pessoa que eu sempre tive medo de me tornar.

  Porém, a boa notícia é que podemos estar em um poço de lama, rolando igual um porco na sujeira, mas ainda assim Deus não se esquece de nós, e continua a nos amar, e seu desejo é nos trazer novamente para perto dEle.

"Qual de vós, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no campo e não vai atrás da que se perdeu, até encontrá-la?" Lucas 15:4

  Pecamos a todo momento, por isso Deus tem grande misericórdia conosco, não importa o tamanho do nosso pecado, sua misericórdia se renova todos os dias.

"Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo se renova de dia em dia." 2 Coríntios 4:16

  Quando decidimos voltar para perto de Deus, nos posicionar, nos colocar em santidade, muitos pensamentos podem surgir na nossa mente, como se seria mesmo possível voltar apesar de todos os erros cometidos e a vergonha, porém assim como o pai recebeu o filho pródigo com alegria, assim o Senhor nos recebe de volta.

"Mas o pai disse aos servos: Trazei depressa a melhor roupa e vesti-o; ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também o melhor bezerro e matai-o; comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; havia se perdido e foi achado. E começaram a se alegrar." Lucas 15: 22-24

  Flertar com o pecado é muito perigoso, desobedecer os mandamentos de Deus, aquilo que você já sabe que é o certo a se fazer é ainda mais perigoso, o pecado SEMPRE leva a caminhos de morte, porém não desanime, pois:

  Há sempre uma nova chance!
  O fim não precisa ser um fim definitivo e sim o início de um novo tempo!
  Ainda há tempo de se arrepender e voltar para a casa do Senhor, Ele está de braços abertos!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Estão roubando o seu tempo com Deus