Se você está se sentindo perdido leia esse texto

  Sempre gostei de rotina, ela me faz sentir confortável e segura, assim como planejar a semana e seguir religiosamente a minha agenda. Por vezes fui chamada de metódica por meus colegas de trabalho e pela família, mas manter as coisas como elas são me traz paz, ou pelo menos eu achava que trazia.
  Por muito tempo eu acreditei nestas coisas, mas de vez em quando é bom olhar para trás e ver tudo o que se passou nos últimos tempos para tentar compreender o que se é no agora. 
  A vida é feita de ciclos, e quando eles se encerram podemos nos sentir perdidos, sem saber o que vem a seguir. É assim que tenho me sentido há alguns meses, e hoje venho aqui dividir com vocês.
  Em Dezembro de 2019 encerrei um grande e importante ciclo, a faculdade. E antes mesmo dele acabar eu já havia começado a viver o luto, com crises de choro durantes meus estágios obrigatórios e medo por não saber o que viria a seguir.
  Talvez eu seja como uma daquelas pessoas que Freud descreve como "arruinados pelo exito", pois passei anos desejando terminar a faculdade e quando isto finalmente aconteceu eu não soube como lidar e estava vivendo um verdadeiro luto, apesar de ao mesmo tempo ter ficado feliz com a conquista. Isso me faz pensar que a mente humana é algo muito fascinante, acho que por mais que passemos anos estudando e fazendo pesquisas jamais seremos capazes de entende-la completamente.
  Em Dezembro me despedi dos pacientes que tinha nas instituições que fazia estágio, e também dos meus colegas de trabalho e de faculdade, tudo me pareceu muito intenso, eu só sabia chorar, e isto vinha de maneira involuntária em cada despedida. Logo eu que sempre fui conhecida por "disfarçar" muito bem meus sentimentos, me vi nesse turbilhão de emoções e não soube muito bem o que fazer com elas. 
  Janeiro chegou, e pela primeira vez em muitos anos eu não fiz a minha lista de metas, nem de desejos para 2020, pois eu não lembrei e também nem sei o que eu quero ainda.
  Durante a faculdade fiz muitos planos para quando este momento chegasse, mas eu não percebi que estes anos me transformaram e hoje sou uma pessoa completamente diferente do que era um ano atrás, e os planos que fiz anteriormente já não combinam mais com quem estou me descobrindo ser.
  Vejo que até agora eu estava vivendo no modo beta da vida, e que neste momento o jogo fica sério de verdade. Por vezes parece assustador, mas também sei que não há problema em se sentir meio perdida, porém é preciso decidir o caminho que irá trilhar.
  Vivemos num tempo de muita vaidade, onde com o auxílio das redes sociais alimentamos nosso ego e disputamos quem é o melhor, onde não há espaço para a imperfeição e insegurança, e creio eu, onde muitas vezes falta verdade no sentir e no falar. Logo nos sentimos cobrados para ser aquela pessoa que sempre sabe de tudo, sobre todos os assuntos e claro, também bem sucedida e feliz e deixamos de buscar conhecer nosso eu.
   Reconhecer o que sente e o que acontece no momento é o primeiro passo para trilhar um novo caminho. Se está se sentindo perdido, saiba que você não tem seu valor diminuído por isso, mas é preciso compreender quem você é e o que deseja para então poder traçar novos objetivos.
  Confesso que demorei um pouquinho para despertar para esta nova fase, mas estou animada para seguir em busca destes novos desafios. Não precisamos de um plano muito elaborado, pois se não podemos ficar estagnados por não conseguir planeja-lo com a perfeição que imaginamos, mas é preciso começar de algum lugar. Que tal escrever hoje a sua lista de metas para 2020?


Siga-me no Instagram @cortandoastrancas

Comentários

  1. No final descobrimos que o único caminho certo para nós era justamente aquele por que à sua procura tanto caminhamos.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa reflexão, mas somos uma criação que evolui não pelo estado geográfico, situação. Mas, para sermos e fazermos o melhor, porque temos que construir com o que recebemos. Essa é a meta, o alvo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus