O que fazer em Brotas e São Pedro - SP


  Olá, pessoal! Hoje compartilharei com vocês a minha viagem para Brotas e dicas do que fazer nesta cidade encantadora.
  Brotas é uma cidade localizada no centro do Estado de São Paulo, detém grande parcela de mata nativa, é marcada por seu relevo, cachoeiras e por possuir um dos poucos rios ainda não poluídos do Estado, conhecido como o Rio Jacaré Pepira. A cidade também concentra um enorme atrativo turístico, com ótimas opções de hospedagens, bares, restaurantes, cachoeiras, contando com opções de passeios rurais ou aventura.
  No site oficial da cidade é possível encontrar dicas de hospedagem e passeios. Para maiores informações clique aqui.
  Agora vamos ao meu relato...

  Fiquei hospedada na Pousada das Nascentes,

um lugar encantador no bairro Patrimônio de São Sebastião, que além de muito charmosa fica em frente ao Rio Jacaré Pepira, nos proporcionando uma visão simplesmente maravilhosa, conforme poderá conferir nas fotos abaixo. Você também pode conferir mais fotos da pousada através do Instagram @pousadadasnascentes.








  A Pousada das Nascentes possui suítes muito românticas, ideais para casais. Abaixo estão fotos da Suíte Temática Safari II. Onde me senti como uma princesa da selva, hahaha.


  Como disse acima, a pousada fica em frente ao Rio Jacaré Pepira, onde é possível tomar banho de rio, fazer churrasco ou apenas ficar admirando a paisagem como eu fiz. Segue algumas fotos que tirei do lugar, e faço questão de ressaltar que elas não foram mexidas no photoshop, o céu de Brotas é maravilhoso mesmo.


A lua no céu claro



  Por falar em beleza natural, durante minha estadia pude conhecer também

  O Sítio 7 Quedas, 

também está localizado em Brotas e conta com sete quedas de água, incluindo algumas cachoeiras que nos fazem admira-las boquiabertos tamanha a sua grandeza. Você pode conferir mais fotos e obter mais informações através do Instagram @sitio7quedas
  Eu nunca havia visto uma cachoeira de perto, e confesso que foi uma experiência inesquecível. O sítio realmente é muito bonito e chama atenção não apenas pelas águas mas também por toda a natureza em ótimo estado de preservação.







  Depois de ver todas essas paisagens bonitas bate aquela fome, e se você gosta de comer bem, Brotas é o seu lugar. Há muitas boas opções para jantar ou almoçar, divido com vocês os lugares que visitei.

  O restaurante Brotas Zen,

 possui pratos muito bons e bem servidos, além de contar com vários ambientes diferentes e ter um bistrô lindo de viver, do qual apenas funciona a luz de velas. O Instagram deles é @brotaszen.


Prato feito com polenta, queijo e filé mignon.

Suco coach
  A noite em Brotas também conta com boas opções de bares e restaurantes para todos os gostos.

  O Brotas Bar

é uma boa pedida para quem curte bares mais badalados, com uma arquitetura incrível e ainda com espaço kids para quem viaja com crianças. Pode conferir mais fotos através do Instagram @brotasbar.



  Eu pedi uma porção de coxinhas e uma caipirinha de morango que estava MARA. Aliás, as coxinhas vieram acompanhadas com molhos, sendo um deles de mel, que para minha surpresa ficou muito gostoso, por mais estranho que pareça.


Molhos de maionese artesanal, barbercue, rosê e mel.


  Em seguida fui jantar no Restaurante Vicino Della Nonna,

restaurante italiano e eleito  por mim mesma o mais bonito que já visitei. A comida é muito boa e o lugar é simplesmente incrível, acho que as fotos já dizem isso.
  Eu jantei na varanda com vista para o jardim e uma pequena vinícola do próprio restaurante. Você encontra mais imagens no Instagram @Vicinodellanona.








  Além da carta de vinhos, o restaurante também possui cervejas artesanais da HZB,que possuem alta qualidade e sabores únicos, digo isso pois eu nunca havia gostado de cerveja artesanal até provar esta marca. Você pode conferir mais fotos no Instagram @cervejariahzb.


  Visitei a Cervejaria HZB,

localizada em São Pedro, pertinho de Brotas. Nela é feita a cerveja que tomei no Restaurante Vicino Della Nonna e podemos aproveitar o lugar para tomar o chopp HZB
  Até esta viagem eu detestava cerveja artesanal, não conseguia entender o motivo das pessoas tomarem. Porém, como fui surpreendida no jantar, me senti mais segura para conhecer e provar mais sabores ao visitar a cervejaria.



  O dono da cervejaria é conhecido como Kal, ele é uma das raras pessoas que foram curadas totalmente após realizar tratamento contra Hepatite C, diagnóstico do qual o obrigou a não beber por longos dezoito anos (isso que é seca). Assim, passada essa fase tenebrosa que o manteve longe da cerveja por anos, ele voltou com a corda toda e criou a HZB. E não foi a toa que eu gostei dela, com o foco em produzir cervejas de altíssima qualidade e promover a cultura cervejeira, a marca utiliza apenas insumos importados, com exceção da água, que vem de São Pedro.





  Em minha visita pude experimentar vários tipos de chopp, a minha favorita foi a Stout. Ressalto também que o ambiente é bem agradável, ideal para quem curte rock e pelo o que pude perceber é o point da cidade a noite.
  O Kal ainda indicou dois outros lugares para conhecer em São Pedro, a Taberna Girassol e o Bar da Rampa. 

A Taberna Girassol, 

conquistou o meu coração pois tem um ambiente romântico e simplesmente o melhor prato que eu já comi em toda a vida (sem exageros). Depois que conheci este lugar, ao contar aos meus amigos sobre a experiência digo que meu único arrependimento na vida é não ter conseguido comer o prato inteiro na Taberna.
  O prato abaixo foi a indicação do dono da Cervejaria HZB, que me orientou a pedir pelo "prato do Kal", pois infelizmente ele não consta no cardápio. O prato do Kal é esse ai da foto, um risoto com linguiças portuguesas e muito queijo, acompanhado de bife ancho. Simplesmente maravilhoso, é Deus no céu e esse prato na Terra.
  Na ocasião não havia bife ancho por isso o meu veio com picanha, simplesmente maravilhoso. Você pode conferir mais fotos através do Instagram @restaurantetabernagirassol



  O Bar da Rampa, 

também está localizado em São Pedro, conta com as Cervejas HZB e uma visão privilegiada. Lugar ideal para quem gosta de esporte radicais, rock e boa cerveja. O lugar é de tirar o fôlego e para quem tem coragem pode voar de parapente. Você pode conferir mais fotos e informações no Instagram @Bardarampa.





  Uauu, o post ficou mesmo grande hein? Mas é que vi tanta coisa boa em Brotas que não podia deixar de compartilhar com vocês. Se gostarem, posso fazer posts com mais informações e fotos dos lugares listados acima.

  Me acompanhe no Instagram @Cortandoastrancas.

  Até a próxima :)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus