domingo, 15 de abril de 2012

O que você tem vivido?


  Chega uma hora que temos de dizer adeus para o passado e olá para o presente.

  Muitos podem nos julgar pela nossa escolha do futuro, mas só quem realmente pode e tem autoridade para isso é Deus.

  Por tanto tempo eu fiquei presa achado que eu podia encontrar Deus somente em um lugar, ouvindo o evangelho do medo, de religiosidade de acusação, onde o julgo era tanto que eu nem ao menos conseguia ser eu mesma.

 "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? "
Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". 
Mateus 22:36-40

  Quantas vezes pensamos estar vivendo o verdadeiro evangelho mas o que estamos fazendo é viver baseado com leis religiosas que os homens criam?

  Quantas vezes invés de amarmos o próximo o julgamos?

  Onde está o mandamento do Senhor?

 Nos sentimos tão santos que menosprezamos os outros, estabelecemos padrões de santidade assim como os fariseus faziam, e quem não os cumpria era deixado de lado e acusado pelos "vice-querubins".

  O Evangelho que Jesus nos ensina é um evangelho de amor, Deus não anda com um chicote na mão.

  Muitas vezes os líderes colocam um julgo tão pesado sobre nós que não conseguimos ser nós mesmos, temos que ser iguais a aquele grupo de pessoas para sermos "santos" e se não estivermos de acordo com aquele padrão somos excluídos.

  Deus fez cada um de nós com uma personalidade diferente, uns são mais engraçados, outros mais quietos, uns gostam de dançar e outros cantar, Deus quer que sejamos nós mesmos e não um exército de robôs.

  Nos perdemos em meio a nossa religiosidade, pensamos que em apenas um lugar podemos encontrar a Deus e embora dizerem que "toda a igreja é só uma" é pregado um evangelho do qual se você vai a uma outra congregação você está desviado, está em pecado.

  Eu te pergunto, você tem vivido de acordo com os mandamentos do Senhor que é amar a Ele acima de todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo ou está vivendo de acordo com padrões e leis que homens inventaram mas que não tem nenhum fundamento cristão?

  Deus abençoe.

  Esse texto foi baseado na pregação do pastor Luciano da Igreja Quadrangular -Sede de São Paulo

2 comentários:

  1. Maravilhoso, este texto. Que o Espirito Santo de Deus continue te inspirando a escrever cada vez mais belos textos, para que as pessoas ao lerem sejam libertas deste evangelho de medo.

    ResponderExcluir