Que seja eterno enquanto dure


  Quem nunca nunca ouviu a expressão "que seja eterno enquanto dure" ?

  Por muito tempo, precisamente por durante 18 anos, não entendi esse ditado popular, não conseguia entende-lo de jeito nenhum. Mas agora, como consequência de uma experiência que tive posso compreende-lo.

  Não estou me referindo necessariamente ao amor de homem e mulher, mas ao amor em geral, entre amigos, familiares e até mesmo objetos.

  É assim, por um tempo amamos alguém ou uma coisa, como se aquela situação com a pessoa fosse durar para sempre, mesmo não tendo nenhuma garantia disso, em algumas vezes, como no meu caso, a história de amor tem data e hora para terminar, mas enquanto esse momento não chega desfrutamos ao máximo e amamos de verdade aquela pessoa.

  E ai, tudo chega ao fim, voltamos a situação de antes, fulano lá, e eu cá. É...podíamos ter pensado e até acreditado que daquela vez a carruagem ia andar, e dessa vez seria pra sempre, mas logo a carruagem se desfez. Não, não houve nenhuma briga, discussão ou mau entendido, apenas não deu mais certo, não deu para continuar, pensando melhor chego a conclusão que certas coisas, certos relacionamentos apenas não tem que acontecer, ou ainda não chegaram a hora de engrenar, tudo por permissão de Deus.

  É claro que, quando uma pessoa que era muito amada por nós se afasta completamente, e agimos como se não tivéssemos vividos ótimos momentos junto com ela, ou ao encontrar com ela pela rua ignorar o fato que nós estamos super distantes e que isso não foi algo que você planejou, mas que simplesmente aconteceu nos deixa um pouco chateados, mas fazer o que? Romanos 8:16 diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

  Então resolvi adotar o "que seja eterno enquanto dure" para minha vida, tão logo quando entendi o seu significado, viver intensamente momentos com um querido seu, mesmo sabendo que logo aquilo tudo vai acabar, como por exemplo em um feriado em família, uma viajem ou um passeio, você não estará sendo falso consigo mesmo ou com a pessoa, pelo contrário! Amamos tanto aquela pessoa que curtimos de verdade os momentos que estamos juntos, se pudesse a distancia (e não me refiro a distancia geográfica) jamais existiria, mas para tudo o Senhor tem um propósito.

  Nada de ficar triste pelos cantos falando a si mesma que fulano não gosta de você de verdade, e blá blá blá, curta cada momento como se fosse único! Faça com que aquilo seja eterno...enquanto dure.

  Seja você mesma, e faça o que o Senhor ordenou: Ame, ame e ame!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus