Agenda cheia!


  Olá, você que assim como eu está cortando as tranças (crescendo e amadurecendo) já esperava que nessa fase o seu tempo livre para ficar na internet e assistindo seriados ficaria bem limitado, mas esperar que uma coisa aconteça e vive-la é bem diferente.

  No momento que escrevo esse texto estou muito cansada, meu corpo e a cabeça doem e mal consigo manter os olhos abertos de tanto sono, mas cá estou eu alimentando a minha paixão, o meu sonho. Jamais devemos desistir dos nossos sonhos, ainda mais quando eles são dados por Deus, ninguém tem um dom a toa, use o seu com sabedoria.

  Você que está ai lendo esse texto e que ainda não sabe em o que realmente é bom, e já está começando a achar não tem nenhuma habilidade especial, calma ai, todos nós temos um diferencial, uma coisa que ninguém consegue fazer como você e algo que você goste e faça muito bem, não fique desamparada achando que não é boa em nada, na hora certa você vai descobrir.

  Mas enfim, voltando ao assunto tema do texto, que é a agenda cheia, quando parece que temos muita coisa para fazer e quase nada de tempo. O nosso corpo fica muito cansado, e chega um momento que mal conseguimos pensar alguma coisa, é assim mesmo, mas não devemos desanimar, nós que estamos cortando as tranças ainda somos muito jovens e há muito a aprender e amadurecer, e essas coisas "ruins" da vida, como trabalhar e estudar e ficar sem vida social (risos) vão passar, estamos plantando, para mais tarde colher, não, não estou falando da aposentadoria, mas quando estivermos mais "preparadas para a vida", quando estivermos totalmente independentes, na nossa própria casa (difícil de se imaginar morando sozinha né?).

  Trabalhar não é fácil, exige muita renuncia, do nosso ego, desejos, e tempo, muitas vezes colegas de trabalho iram te magoar e/ou trair, clientes te xingarão, você vai querer jogar tudo pra cima e pedir demissão naquela mesma hora, mas calma, quando trabalhamos para Deus, seja numa empresa, no blog ou na igreja, tudo isso fica mais suportável, pois Deus renova as nossas forças.

  Quando começamos a cortar as tranças, ou já a cortamos não há como fugir do trabalho, ao ler a Bíblia é possível ver, que todos os homens e mulheres abençoados por Deus eram pessoas que trabalhavam MUITO, como por exemplo Paulo, Moisés, Arão, Davi (lembram o que Davi fez quando ele não foi para a guerra né? Postarei mais tarde sobre isso), os apóstolos, profetas e é claro, Jesus!

  Hoje se fala muito de prosperidade no meio cristão, dizem façam isso e façam aquilo. Você quer ter uma boa condição financeira? Capacite-se, estude, trabalhe para o Senhor, seja um profissional cada dia melhor,  dizime e oferte, não como barganha a Deus "Deus, eu dizimo todo mês então você vai me abençoar agora porque eu estou mandando" mas por amor a Deus e amor ao próximo, quem dizima sabe e é testemunha, de quão abençoado foi  e é por esse ato de amor, compromisso e aliança com Deus.

  Para terminar, um versículo muito encorajador e que para muitos (inclusive para mim) é uma tremenda cajadada na cabeça:

Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. 
2 Tessalonicenses 3:10


Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus