Além dos olhos, por Jacqueline Rueda

Este é um texto escrito pela minha amiga Jacqueline Rueda, siga-a no Twitter @jackrueda e no Tumblr .



Amar é complicado.
Na verdade, o ser humano complica tudo, pois o amor surge naturalmente, sem pressa e sem razão. Você gosta da pessoa, percebe que cada vez mais gosta da companhia, da conversa, do sorriso, do jeito e pronto, esta amando. Ok, nem sempre é assim e muitas vezes isso nem dura. Vamos mudar de termo então, relacionamentos são complicados.

O ser humano é complicado ou relacionamentos que são?
Eu fico com a primeira opção.
Temos mania de acreditar que o outro lê mentes, por sintonia ou por qualquer razão que nos leve a acreditar que o ser que esta ao nosso lado tenha a capacidade de perceber o quanto você gosta, quer e sente por ele, somente com o olhar. Isso esta errado, precisamos nos comunicar.

Esta certo que muitas vezes as palavras são dispensáveis. Você sente aquele olhar, o toque, aquele sorriso especial e pronto. Mas o nível de afeto que sentimos não é obrigação do outro adivinhar. Tem que ser demonstrado, com toda certeza, mas é importante comunicar.

O que para você esta tão claro de ver, para o outro pode esta um tanto bagunçado, confuso. Não há necessidades de declarações, apesar de que eu ache isso muito bonito, mas há necessidade de certos esclarecimentos. Por isso, ao gostar de alguém demonstre muuuiiito, mas não deixe que dúvidas fiquem no meio do caminho. Grandes histórias de amor são perdidas por falhas na comunicação.

Comentários

  1. "Grandes histórias de amor são perdidas por falhas na comunicação" - Disse tudo Jac, ahaha, lindo e realista o seu texto! Adorei ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus