Não ligue, seja feliz!


  Olá, fiquei alguns dias longe daqui pois estava sem inspiração para escrever, mas graças a Deus ao passar por algumas situações a inspiração vem e transforma os sentimentos do meu coração em palavras.

  Hoje, vamos falar sobre um assunto que todos nós vivemos, que é decepção com pessoas, quem nunca se decepcionou com alguém que atire a primeira pedra.

  Somos todos feitos de carne e osso, somos todos falhos e sujeitos a sentir sentimentos ruins e a pecar, não é mesmo?

  Não há como viver e nunca se decepcionar com ninguém, e temos que aprender a perdoar, como já escrevi em outro post aqui "Libertar-se de toda magoa" . Mas a questão que eu quero tratar aqui é sobre como ficamos "desgastados" com algumas situações e pessoas, já passamos por tantas decepções e situações que quando uma chama daquele incêndio já conhecido por nós aparece, nós já pensamos que aquela chama é o grande incêndio que presenciamos tantas vezes.

  Perdoamos tantas vezes, relevamos tantos atos que nos magoaram e essas situações e pessoas sempre voltam a fazer a mesma coisa e por mais que já a perdoamos, ficamos esperando a todo tempo virem nos magoar novamente, como se já estivéssemos preparados para ver tudo de ruim que aquela pessoa pode fazer.

  Quem aqui assistiu, ou assiste a novela Chocolate com Pimenta? A Aninha foi decepcionada e humilhada tantas vezes que decidiu se vingar de todos que a fizeram sofrer, mas essa mágoa fez com que ela ficasse cega, e mesmo quando as pessoas faziam o bem para ela, ela via de uma maneira totalmente distorcida, e só conseguia enxergar atos e pensamentos ruins dos outros. Isso fez que ela tivesse uma vida muito ruim, triste e angustiante por muito tempo. Sim, aqueles que a magoaram no passado, antes dela ficar rica, continuaram a fazer coisas ruins contra ela, mas enquanto ela não parou de se importar com esses, ela não foi feliz.

  E é assim na nossa vida, tem gente que nos magoou tantas vezes e ainda faz isso, por inúmeros e podres motivos, que queremos fazer quem nos machucou sofrer assim como nós sofremos, ficamos cegos por esse sentimento de vingança, damos boa parte do nosso precioso tempo pensando e sofrendo por pessoas que só querem nos prejudicar.

  A melhor coisa a fazer quando vivemos uma situação assim, é lançar longe esse sentimento de vingança que consome nossa alegria e só nos faz mal, e distanciar-nos dessas pessoas, não desperdice seu tempo maquinando planos para dar o troco com a mesma moeda ao outro. Quem te quer mal quer justamente isso, quer ver você perder seu tempo com ela, tirar sua alegria, portanto faça justamente o contrário, viva sua vida, não ligue para os julgamentos dos homens e sim ao de Deus, e seja feliz!

  Deus abençoe!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus