Sentimentos solúveis



  Você já conheceu alguém que a cada semana gosta de uma pessoa diferente? Que qualquer motivo é motivo para se apaixonar e dar o coração para tal pessoa? Alguém que gosta pelo o que o outro mostra ser e não por quem realmente é? Alguém que diz procurar um verdadeiro amor mas que não quer nada sério? Alguém que só gosta do outro enquanto não aparece outra pessoa mais interessante?

  Palavras e juras de amor que não duram para sempre, "eu te amo" que não são verdadeiros, tantas vezes é dito "você é diferente de todas as outras" que nem acreditamos mais não é mesmo?

  Quem não conhece alguém assim?

  Pior do que conhecer é se apaixonar por uma pessoa assim, com os sentimentos solúveis, que não são firmes na Rocha, que são levados pelo vento, pelas ondas, quando nos deixamos ser envolvidos por sentimentos e promessas que são tão firmes assim como uma prego na areia. Mesmo suspeitando que tal pessoa esteja incluída nesse padrão de detentores de sentimentos solúveis, ignoramos esse fato e nos deixamos envolver por juras de amor e palavras bonitas.

  Então, quando você já deu o seu coração, já se rendeu a esse sentimento vê o criador das promessas diferente com você, e ai percebe que ele já está interessado em outra pessoa e fazendo novas juras de amor.Pergunta-se como pode ser tão solúvel com os sentimentos não é mesmo?

  Não se preocupe, quanto menos sofra por quem fez isso com você, pois imagine ter um relacionamento sério com alguém tão solúvel. Imagine as brigas, ciúmes, traições, mágoas, sofrimento. Será que isso é de Deus?

  Lembre-se, ao primeiro sinal de que tal pessoa é solúvel pule fora do barco e transforme esse sentimento de amor e paixão em amizade já! Não perca seu tempo, pois até essa pessoa amadurecer você será apenas uma paquerinha, um casinho na vida dela.

  De quem é a culpa disso? Talvez não seja a pessoa, mas sim a mídia, aquelas músicas melosas e depressivas que os jovens costumam ouvir por ai, os filmes de amor, novelas... Quando assistimos é tudo lindo, os sentimentos de quem os vive parecem ser tão intensos que ai passamos à sair a procura de uma história de amor como aquelas, e nunca estamos satisfeitos, é o famoso "fogo nos lugares estranhos" que tantos jovens tem por ai.

  Não podemos ser assim e nem nos deixar envolver por pessoas que fazem isso, pois iremos magoar ou ser magoados.

  Vejo jovens que servem a Deus se entregando a uma pessoa diferente a cada semana, jovens que adoram a Deus ficando por ai. Deus se alegra com isso? Alguma vez na Bíblia você viu um casal abençoado por Deus ficando sem compromisso, sem ter sentimentos verdadeiros, sem estar debaixo da vontade de Deus?

  A realidade é que muitos jovens querem saciar os desejos da carne, preencher sua carência e ter status ficando com outras pessoas ou tendo relacionamentos que sabem que não são da benção de Deus. Isso não é certo, Deus quer que nos relacionemos com alguém, mas tem que ser debaixo da benção dEle!! Alguma vez você já perguntou a Deus se ele quer que você se relacione com tal pessoa?

  Entregue toda a sua vida para Deus, e não somente algumas áreas!

  Seja um cristão verdadeiro, com atitudes e não somente com palavras!

"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. 
Mateus 12:33

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus