Quando eu era criança



  A nossa vida é cheia de fases, e a fase pelo o qual estou passando que deu origem ao nome do blog Cortando as Tranças, é um momento de amadurecimento, mudança de hábitos, corpo e alma.

  Durante anos quando ia me apresentar a alguem na célula eu dizia " eu sou a Dani e eu sou Teen", e já algum tempos meus líderes e amigos tem me corrigido toda vez que me apresento assim, dizendo " você não é mais Teen", digo isso por costume e também porque ainda penso ou talvez pensava que ainda sou teen. Continuo a fazer parte do ministério Teens da minha Igreja, mas sei que já não sou mais a mesma, que não mudei apenas na aparência, mas também minhas atitudes, escolhas e maneira de pensar amadureceram.

  Pelas "regras" do ministério ainda posso ficar mais um ano no ministério, mas já a algum tempo sinto que meu tempo lá está se esgotando. Deus sabe o quanto amo esse ministério e me emociono em todos os cultos e toda vez que assisto um vídeo do ministério ao pensar por todas as coisas que esse ministério me ensinou e o quanto o amo, mas não sei como explicar, mas sinto que esse tempo da minha vida está se encerrando.

  Uma das coisas que Deus tem me ministrado muito é a respeito do tempo, Ele tem o tempo certo para todas as coisas, como Ele nos diz em Eclesiastes 3, finalmente estou entendendo de fato o que significa "Deus tem um tempo certo para todas as coisas" (Eclesiastes 3:1).

  Estou vendo tempos na minha vida se encerrando e começando outros, como por exemplo o tempo de escola, tempo de faculdade, tempo de alguns amigos partirem, tempo de fazer novas amizades, tempo de ter um corpo de menina, tempo de ter o corpo de uma mulher jovem porém adulta, entre outros tempos que estou vivendo.

  Desde que me converti quando lia 2 Coríntios 13 (capítulo que fala sobre o amor) nunca entendia o que falava no versículo :

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 
1 Coríntios 13:11 


  Deus me trouxe revelação sobre esse versículo, é a fase que estou vivendo, ele conforta o meu coração e não me faz sentir culpada por estar sentindo tantas mudanças na minha vida.

  Que o Senhor também possa lhe abençoar e trazer revelação sobre esse versículo de 2 Coríntios 13, e se acaso você não entender o que esse versículo quer dizer, não fique triste, para tudo Deus tem o tempo certo.

Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus