Cuidado com a lingua!


Uma das coisas que mais nos faz pecar é a língua, quantas e quantas vezes nós não falamos de mais e só percebemos isso depois? Quantas vezes nós não demos mau exemplo ás outras pessoas e as magoamos por causa de coisas que dissemos?


Sem dúvida dominar a língua é uma grande dificuldade que nós temos!

Tiago 3:4-6, 9-11
"4 Tomem também como exemplo os navios;embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.5 Semelhantemente, a língua é um pequeno orgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.6 Assim também a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.(...) 9 Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.10 Da mesma boca procedem benção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!11 Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?"
É amados.....temos que tomar um grande cuidado com a nossa língua! Vejamos outro versículo que fala sobre ela:

Provérbios 10:19
"Quando são muitas as palavras o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato."

Portanto sejamos sensatos e controlemos nossa língua, pois as nossas palavras tem poder para destruir e poder para reviver, poder de magoar e de alegrar alguém! Peçamos ao Senhor para que Ele venha nos ensinar à doma-la, para que possamos pensar antes de sair falando.
Pense em quantas pessoas você já magoou por meio das palavras (minha mãe sempre me disse que palavras doem mais do que apanhar), ou quantas vezes você fez algumas brincadeiras com alguém mas mesmo sem saber acabou magoando-a? E tantas outras vezes que você lançou palavras de maldição sobre a vida do próximo?
Não use a sua língua como uma maldição mais como um instrumento de benção!Diga mais palavras de amor, da Palavra, que expressem carinho, diga mais coisas edificantes ao invés de gastar metade do seu dia só falando coisas que não edificam em nada!Deus abençoe!

Comentários

  1. não mataras é um dos mandamentos que DEUS deu a moises.
    mais a nossa arma mais letal infelizmente é a nossa lingua muitas vezes falamos palavras que matam as pessoas por dentro .
    tem pessoas que são cobras nomeio da igreja que ficam falando mal da vida dos outros em vez de gloriaficar a jesus

    ResponderExcluir
  2. Não só no meio da Igreja, mas em todos os lugares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus