Começando a faculdade

Muitas pessoas vão começar a estudar na faculdade esse ano (mais exatamente nessa semana ou semana que vem), ansiedade, querer impressionar os colegas de turma, expectativas estão como um turbilhão dentro de nós.
Ficamos dias imaginando como seria quando estudaremos numa faculdade. E quando isso acontece, sentimos uma certa frustração, pois sempre imaginamos coisas lindas e perfeitas aos nossos olhos, e o que realmente acontece não é nada como havíamos imaginado.
Na verdade, estar na faculdade não tem nada demais, as únicas diferenças são que você estuda com pessoas de idades,costumes, e personalidades variadas, e tem mais responsabilidades,mais trabalhos em turma e para casa, pressão, essas coisas comuns do dia a dia de um estudante.
O que você não pode fazer, é cair na burrice de frequentar barzinhos invés de assistir as aulas.
Toda faculdade tem dezenas de barzinhos em seus arredores, e que normalmente estão abarrotados de universitários.
Não estou dizendo que nunca devemos ir em um ou sair com o pessoal da faculdade, mas não seja mané de ir lá enquanto deveria estar na aula. Sabe aquele conselho que nossa mãe nos dá que diz que para amigos de balada há um monte mas amigos de verdade pode-se contar nos dedos?Então...
Principalmente se você é cristão, você tem os seus príncipios e os seus colegas de faculdade tem o deles, não tente mudar de príncipios para impressionar eles.
Mas também, tome cuidado para não se isolar, todos nós temos que ter amigos e vida social, não seja uma pessoa chata, um ditador que diz o tempo todo qual é o certo a se fazer. Cuide de você, e se a pessoa te der uma "brecha" ai sim você fala sobre Jesus, como ele mudou sua vida e seus príncipios.
Não se deixe influenciar pelas pessoas, não se esqueça quem você é e do que Deus se agrada e não se sinta excluido só porque é "diferente" dos demais, não faça coisas que vão contra o que tens como certo somente para se destacar e parecer descolado.

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 
1 Coríntios 10:23

Vigiem!

Deus abençoe!


Comentários

  1. falo isso por experiencia propria vigiem por que o diabo esta como um leão esperando a quem o possa tragar.
    na faculdade onde eu estudo infelizmente vejo jovens que vem so pra tomar umas a mais em vez de estudar fico triste com isso pois eles não sabem que a verdadeira alegria não esta nos barzinhos da vida e sim esta em jesus cristo pois ela esta no coração de quem o relamente conheçe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus