Crescer: Sem tranças

Quando eramos crianças, nosso penteado favorito era trança, como adorávamos estar com ele! Nos sentíamos tão lindas, tão femininas!

Mas o tempo passou, e você aprendeu que quando se "cresce" não pode mais usar tranças o tempo todo, em qualquer lugar e com aqueles prendedores coloridos e de bichinhos como amava.

Antes você chorava bem alto para sua mãe poder ouvir e vir te ajudar, agora chora bem baixinho e escondido para ninguém notar.

O tempo passa e nós somos obrigados a amadurecer, quando eramos crianças sonhávamos com esse dia, vivíamos dizendo "quando eu crescer...", e quando esse momento chega é hora de cortar as tranças.

Cortar as tranças não é só mudar o penteado do cabelo, mas sim amadurecer, se tornar uma mulher.

Amadurecer dói, machuca, e algumas vezes nos faz querer fugir dessa etapa da vida, mas é necessário, quem não amadurece é excluído da sociedade, é taxado como infantil,burro, insensato e por aí vai.

Nossos pensamentos se transformam em um turbilhão, acompanhados por tantas outras emoções. Nessa época, parecemos ser bipolar ou estar de TPM o mês todo, pois ficamos alegre,triste,irritada,alegre denovo e anciosa em poucos minutos.

De vez em quando ficamos em dúvida de quem realmente somos, não sabemos o que iremos fazer no futuro, descobrimos algumas máscaras que pessoas usavam, nos afastamos de amigos que prometemos jamais faze-lo, conhecemos pessoas novas e interessantes e temos novas responsabilidades.

Essa fase de deixar de ser menina para se tornar uma mulher, é de endoidar qualquer uma! Tantas dúvidas, emoções, situações novas, até mesmo o nosso corpo muda!

Infelizmente não tenho algum remédio para isso, e nem um conselho que possa definir essa situação.A única coisa que posso dizer é para tentar curtir esse momento, experimentar coisas novas, ousar, descobrir quem você é! E tudo isso é claro, debaixo da vontade e orientação de Deus.

Lição de casa: experimente coisas novas, conhecer novas pessoas, aprender e conhecer mais sobre essa mulher que está nascendo dentro de você.

Em breve postarei mais textos sobre esse assunto, com diversos temas como morar sozinha, faculdade, trabalho e etc. todos começando com o título Crescer.

Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. 
Eclesiastes 3:12

Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus