Dica de Livro: Revolucione sua qualidade de vida de Augusto Cury

  Mais um excelente livro do Augusto Cury que eu li, confesso que a leitura dele não é tão gostosa como a de O vendedor de Sonhos mas eu adorei o livro e realmente ele tem me ajudado a revolucionar a minha qualidade de vida.

  Nesse livro, Cury apresenta a sua técnica de DCD (dúvidar, criticar e determinar) que nos ajuda a superar momentos difíceis de pensamentos e sentimentos negativos que temos diante de determinadas situações, ele aborda também o conceito da inteligência multi focal e termina o livro contando um pouco de uma experiência que teve em sua vida e exemplos de inteligência de Jesus.

  Augusto faz referência a história de "Quem mexeu no meu queijo", analisando a origem das reações dos personagens do livro, confesso que me identifiquei com a maioria das histórias, e depois ele aponta aspectos de como superar tais dificuldades.

  Através dessa leitura pude finalmente entender alguns sentimentos que tenho nos dias de hoje e aprender a supera-los e seguir em frente, aprender a evitar pensamentos negativos e supera-los com perspectivas boas.

  Recomento a leitura desse livro, como todos os livros do Augusto Cury ele não deixa a desejar e nos leva a refletir em nosso próprio eu e a fazer mudanças, todos que tem dificuldade em lidar com seus sentimentos e situações, pois é muito importante ter controle emocional para ter uma vida saudável.

  O que levo de aprendizado no livro é aprender a controlar meus pensamentos e blindar meus sentimentos para que eu possa sair pelo labirinto da vida em busca dos meus sonhos, suportar de maneira mais leves os desafios da vida e aprender com o exemplo de Jesus, que tinha tudo para ser alguém depressivo mas mesmo assim era um homem sereno e que apesar de passar por situações muito ruins não deixava se abalar e seguia sempre em frente.

  No final do livro o autor fala de um outro trabalho onde ele analisa a inteligência de Jesus, li apenas a apresentação desse estudo, mas confesso que achei muito interessante e pretendo ler todos os livros e postarei aqui a resenha sobre eles, você pode comprar o box desse trabalho sobre a Análise da Inteligência de Cristo clicando aqui.

  Todos os livros que eu li dele até hoje são ótimos e me ensinaram lições de como viver melhor, recomendo toda a obra dele.

  Atenção queridas leitoras, para quem ainda não sabe, eu criei um perfil do blog no Facebook, onde sempre atualizo e converso com vocês, se você gosta do blog e quer se manter atualizada de todas as novidades, então me adicione no Facebook clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus