O "quando eu crescer" chegou, e agora?


  Estranho quando finalmente o "quando eu crescer" chega, passamos toda a nossa infância e pré adolescência sonhando com esse momento, e quando ele chega vemos que a realidade é bem diferente daquilo que imaginamos.

  Ser o responsável por suas decisões, ter o futuro em suas mãos e ainda viver um monte de situações novas ao mesmo tempo não é nada fácil. Quem nunca ouviu a frase "suas escolhas de hoje dirão como será o seu amanhã"? Vejo que ela é mais que verdadeira, é aquela velha história do plantar e colher e de tudo o que vai volta. Investir e viver o hoje, parar de sonhar com o "quando eu crescer" e tomar boas decisões, para fazer a vida valer a pena.

  Para tomar boas decisões é necessários boas atitudes, e boas atitudes SEMPRE são acompanhadas de esforço, e esforço por sua vez vem acompanhado de entrega, entrega de tempo, saídas quase que diárias com os amigos, e menos tempo pra curtir aquela lazy infinita.

  Nessa nova fase me deparo com situações onde estou agarrada a uma coisa e simplesmente tenho que deixar ela para trás, abrir mão para poder continuar a seguir o caminho que eu escolhi, nada fácil de se fazer, mas imagine você andando por ai levando um monte de coisas velhas, das quais você não precisa mais, como aquela boia de dinossauro, aquela roupa que já está pequena, então você vê que para continuar nesse caminho você precisa de novos itens, porém você está carregando tantas coisas que não consegue segurar um misero anel a mais, a única solução é, soltar tudo aquilo que não serve mais para agarrar aquilo que precisa para continuar a seguir em frente.

  Sempre temos que fazer isso na vida, como uma reciclagem, desprender daquilo que já está velho para viver o novo, ou como escrito na Bíblia: VINHO NOVO EM ODRE NOVO, se o vinho é colocado em odre velho ele racha e o vinho vaza.

  Então, nos desprendemos das coisas passadas e passamos a viver o agora, rumo ao futuro, isso é um delícia e assustador ao mesmo tempo, são tantas novidades, como se estivéssemos andando numa rua de Las Vegas com um monte de letreiros piscando e não sabemos para qual deles dar atenção, mas vale a lembrar mais uma vez do que Paulo disse: "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 
1 Coríntios 10:23
  Tenha um foco e prossiga caminhando olhando para ele, o que surgir no meio do caminho é presente de Deus, e não se esqueça jamais do conselho do apostolo Paulo, o tempo inteiro coisas boas e ruins surgem a nossa frente, a escolha e responsabilidade de aceita-la ou não é somente sua.

  Tantas situações novas que ficamos mesmo confusos não é? Glória a Deus por ter enviado o Consolador, Melhor Amigo, Conselheiro!

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. 
João 16:7
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus