Juventude


  Quem acompanha sempre o blog e a tag crescer pode notar a minha expectativa com a chegada dessa nova fase da minha vida, o finalmente "quando eu crescer" e confesso que estava muito receosa por esse momento, medo do que estava por vir, mas também, atire a primeira pedra quem nunca teve medo do desconhecido. 


  O tempo passa, novos desafios e problemas chegam, amigos que pensávamos ser inseparáveis se vão, novas responsabilidades, tudo é novo e desconhecido, até mesmo os sentimentos! Pensar em tudo o que estava para vir fazia meu coração acelerar de medo e esperança, agora esse momento chegou e estou feliz por ele não ser tão assustador quanto eu imaginava.


  A idade e as nossas responsabilidades diárias nos permitem ter algumas regalias dadas por nossos familiares, na verdade, não sei se posso chamar essas coisas de regalias, mas sim de receber o tratamento de alguém adulto, como por exemplo não ter mais a mãe pegando no seu pé todas as vezes que vai sair a noite, até mesmo as conversas tem temas mais interessantes. 


  Nesse mundão são oferecidas muitas oportunidades e situações, a maioria delas brilham como ouro, mas devemos lembrar que nem tudo o que brilha é ouro. Somos livres em Cristo Jesus, não somos mais escravos do pecado, podemos fazer tudo sem ser dominado por ele, mas nem tudo nos convém. 


"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 
1 Coríntios 10:23



  Sair por ai, aproveitar com os amigos, viver e não apenas existir é muito bom, mas jamais podemos abrir mão dos nossos princípios, dos nossos valores. Lembrar que os amigos são legais sim, que pode contar com eles sim, mas na hora que o cinto aperta quase nenhum deles está ao seu lado, por isso não abra mão de seus princípios para agradar alguém ou fazer algo que momentaneamente te parece bom porém viola tudo aquilo que você tem como valoroso em seu coração. 


  Em Eclesiastes o rei Salomão fala para nós jovens aproveitarmos a nossa juventude, não esquecendo é claro que de tudo o que fazemos prestaremos contas a Deus. 


  Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.
Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. 
Eclesiastes 11:9-10


  Viva, curta cada momento da sua vida, ame sua vida, ame o que faz, ame as pessoas a sua volta! Seja jovem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus