Esperar em Deus


  Bom dia meus queridos, tudo bem?

  Finalmente tive uma folga no trabalho que me deu tempo para sentar e escrever aqui. Nesse post vou abordar um tema que já é muito conhecido e falado no meio cristão, porém é pouco aplicado, estou falando em ESPERAR EM DEUS.

  Tenho que admitir que para mim, e creio que muitos outros, a área mais difícil de se esperar é na sentimental, muitas vezes nos sentimos sozinhos, queremos alguém ao nosso lado para nos mimar, nos dar carinho e amor, e também queremos doar amor e carinho, queremos alguém para poder dizer "eu sou só do fulano" ou "fulano é meu", e como já sabemos Deus tem o tempo certo para todas as coisas, e as vezes a queremos correr na frente dos planos de Deus e fazer do nosso jeito.

  Tenho que admitir também, que eu estava assim, meu coração queria correr, enquanto Deus queria que ele ficasse parado esperando, e mesmo eu sabendo o que Ele queria de mim, eu ainda queria e estava correndo. O que Deus fez? Usou uma pessoa do meu trabalho que eu jamais imaginei que pudesse ser usada por Deus pra falar comigo, para me entregar um bilhete. Quando eu o recebi, não dei muita importância, pensei que fosse o telefone ou o e-mail dele porém quando eu abri para ler comecei a chorar, mas tive que me conter porque estava atendendo um cliente, leiam o que estava escrito no bilhete:

  "Se não temos paciência até o computador desligar ou carregar a internet, como vamos ter paciência para esperar Deus agir em nossas vidas? Deus não depende da nossa urgência ou da nosso loucura pela rapidez, Ele tem a sua própria agenda e não precisa altera-la por nossa causa...mas Ele age no tempo Dele. Ou você espera, pois Deus não se engana no que Ele faz...ou você faz do seu jeito e espera dar errado, porque dará! Obrigado por você existir, muita paz, saúde, carinho e amor. Que Deus te guie sempre, pois você merece! Abraços."

  Não é tremendo? Deus é lindo demais! Ele não podia ser mais claro do que isso! Rs. Ele usou uma pessoa que eu nem sonhava que um dia falaria algo parecido com isso para mim, uma pessoa que conheci a poucos dias e que nem sabia o nome ainda.

  Quando li o bilhete fiquei muito emocionada, e confesso que fiquei um pouco atrapalhada até a hora de ir embora do trabalho, ainda quando cheguei em casa essas palavras estavam ainda fazendo efeito em mim, e sabe o que eu percebi?

  Jesus é como um apaixonado incansável por nós, ele não desiste nunca, e mesmo quando estamos indo na direção ao contrário ele não desiste e faz de tudo para que voltemos ao caminho certo, nós fazemos os nossos planos, achamos que tal coisa será boa para a gente, mas esquecemos que temos uma visão limitada do futuro e de como as coisas realmente são, mas o nosso Deus conhece o coração de cada um de nós e sabe o que irá acontecer se caso tal atitude for tomada.

A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor. 
Provérbios 16:33


  Amados, com mais essa demonstração de amor de Deus por mim, eu digo a vocês que EU ESCOLHO ESPERAR, e mesmo não vendo ainda a benção de Deus, creio que ela virá!

  Esperar em Deus, é entregar a Ele todas as suas ansiedades,


Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 
1 Pedro 5:7


  E ao fazer isso de verdade, ficamos mais tranquilos, sem ansiedade, sem o coração querer correr e sim esperar até o momento certo.

  Creio que não vou me arrepender dessa escolha que eu fiz, e você, qual é a sua escolha?

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!
A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.
Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. 
Salmos 62:5-8


  Deus abençoe todos vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus