Qual o sentido da vida?


  Será que ainda há esperança para nós?

  Será que a vida limita-se a pequenos momentos de felicidade em meio a tristeza e solidão? Será que fomos criados para somente sofrer e tentar sobreviver nesse mundo sujo e injusto?

  Sempre ouvi na igreja as pessoas dizendo que nós fomos criados para adorar a Deus, mas será que Deus seria tão egoísta ao ponto de nos criar para esse mundo tão terrível cheio de escuridão só para poder ser engradecido por nós.

  Qual é o propósito da vida? Para que sonhar, se não importa o que façamos sempre seremos atingidos pela tristeza. Para que sonhar se um dia iremos perder as pessoas que mais amamos e elas não poderão mais comemorar conosco? Para que?

  Esses pensamentos ocuparam os meus últimos dias, e imagino que ele esteja na mente de muitas outras pessoas.

  Uma das desvantagens em ter que ser adulta é começar a ver a maldade que há no mundo, perceber que nem todas as pessoas amam, e que você não será visto como realmente é pelos outros, por mais que você tente melhorar, por mais que você tente fazer com que as coisas sejam diferentes, ainda assim as pessoas vão julgar te conhecer mas não saberão nem metade de quem você realmente é.

  Mas então para que serve a vida? Para que estamos aqui?

  Eu não sei, minhas caras leitoras, mas ainda tenho esperança no meu coração de que no fundo tudo tenha um sentido, quando tudo terminar eu possa ver que já estava tudo planejado no destino e que o que passamos aqui não significa nada se comparado com a eternidade, e é nisso que eu me agarro e que me dá esperança.

  Também penso que a vida muitas vezes pode ser um saco, decepcionante para quem está vivendo esse choque de realidade, saindo da adolescência e tornando-se um adulto, mas também acredito que tudo é uma questão do ponto de vista.

  Pode parecer tudo uma ***** para você, mas uma ida rápida ao pronto socorro de sua cidade vai te fazer ver que na verdade você já tem tudo, mesmo achando não possuir nada além de problemas, não é fácil viver, mas temos que fazer isso da melhor maneira possível, nos agarrar a cada minuto de vida por isso é um presente de Deus para nós e fazer de tudo para sermos felizes.

  Na verdade, acredito que não fomos criados somente para adorar a Deus e cantar louvores, mas acredito que Ele nos criou para que fossemos felizes, ele tem um trabalhão para cuidar de nós, para nos criar e a tudo que conhecemos, então só consigo imaginar que Deus quer nos ver bem e felizes, nós humanos que estragamos as coisas com o nosso coração corrupto, mas todos os dias Deus nos dá uma nova oportunidade de ser feliz e amar, então não podemos desperdiçar esse presente.

  Temos que tentar sempre ver o lado bom das coisas, cuidar nosso corpo, emocional e espiritual e penso que com isso estamos dando louvores a Deus pois se Ele nos ama, é isso que Ele quer; que estejamos bem.

  Ninguém disse que seria fácil, mas temos que continuar seguindo em frente, e já que não tem jeito, não podemos controlar as coisas, temos que fazer a nossa vida da melhor maneira que conseguimos e aproveitar todos os momentos, pois eles não vão acontecer de novo.

  Como eu disse, as vezes a vida é um saco, as vezes duvidamos de que exista algum sentido para ela, mas não temos escolha se não vivê-la

Comentários

  1. Quanta reflexão!! :)
    Muito bom,mas acho que quando temos expectativa pela futuro esse sentido começa a fazer "sentido" ehehhehe ;)
    Porque nesse mundo precisamos de muita coisa para nos sentirmos melhor...beijos e conta comigo! :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um texto belo e de uma ótima reflexão, eu não crio expectativa acho que gera menos decepções .. o que vale mesmo é ser feliz
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o que vale é ser feliz, buscar estratégias de como faze-lo. Parabéns pelo blog! Visitei e gostei!

      Excluir
  3. Tudo vai se resolver Dani. Tenta continuar firme na Palavra e no teu tempo com Deus, porque Ele quer que tu te achegues ainda mais a Ele, porque ele conhece as tuas tristezas e mágoas e sabe tudo o que se está a passar no teu coração e na tua vida. Por muito que alguem te tenha magoado Deus nunca o fará, e por vezes eles permite que nós passamos pelo fogo para nos moldar e nos fazer crescer, mesmo quando o fogo é horrível. Tu, com o teu dom de escrita dado por Deus tens influenciado milhares de vidas, incluíndo a minha! Por isso não te esqueças que Deus ainda tem um plano para ti e há esperança, há e não te esqueças- "PORTANDO, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito." E mais- " O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura os seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."- I Coríntios 13:4-7. Fica bem Dani! <3 Deus AMA-TE! ( E eu também :) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Claudia! Obrigada pelas palavras, confortaram o meu coração! Obrigada mesmo =)

      Excluir
    2. Oh nem tens que agradecer :), estamos cá para ti, e definitivamente não estás sozinha <3. beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus