Natal 2012:Ceias de natal ao redor do mundo

  Boa noite, queridos, tudo bem? Estamos vivendo dias muito quente não é mesmo?

  Como quem acompanha o blog sabe, o Cortando as Tranças está com uma série de posts com temas natalinos, já falamos da história da árvore de Natal e sobre os amados pisca pisca, hoje vou apresentar a vocês alguns dos pratos típicos dessa data em casa país.

  Brasil:



Como não começar citando a típica ceia brasileira, com peru, feijão de corda, aquela farofa maravilhosa, cuscus, castanhas, tender, frutas e por ai vai.


  Portugal:





  Tão rica e farta mesa portuguesa, com bolo rei, rabanada, bacalhau cozido, batatas ao murro e entre outras delícias como bole rei.

  
  Estados Unidos:





  Para saber o que é tradicional numa mesa americana, pedi ajuda ao Steven Rowe que me contou que sua família costuma comer ham (aqui conhecido como tender),mashed potatoes (que são as batatas da primeira foto), lima beans (um tipo de feijão), corn (pipoca) e cranberry sauce (um tipo de molho com uma fruta que não sei como se chama em português, está na segunda foto) e também nossa popular lasanha. Thanks Steven!

 
  França:




  Os franceses costumam comer fígado de ganso, salmão defumado, Bûche Nöel que é esse doce parecido com um rocambole, torrones, amendoas entre outras gostosuras.

  Bem queridos, por este post é isso. Aguardem o próximo post da tag Natal 2012.

  Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus