Tenho medo e vergonha!


  Sente vergonha ao falar diante das pessoas? Quando tem que tomar uma atitude você trava e não sabe o que falar? Afinal, quem nunca se sentiu inferior as pessoas que estavam próximas de você e não conseguiu ser você mesmo? Eu já me senti assim muitas vezes.

  Uma coisa que tenho aprendido periodicamente com Deus é que realmente Ele cumpre as promessas que faz, sim isso todos nós já sabemos, mas levar isso no coração e acreditar são coisas bem distintas. No livro de Jeremias está escrito um pouco da histórias desse "profeta chorão" e no primeiro capítulo podemos ler o que o Senhor disse a ele quando o jovem Jeremias disse que não podia falar.

A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações".
Mas eu disse: "Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem".
O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.
Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o Senhor.
O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras.
Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar".

Jeremias 1:4-11


  Uau! Que palavras poderosas, não é mesmo?

  Isso é o que Deus nos diz todas as vezes que nos sentimos inseguros e incapazes. Não podemos nos sentir assim, pois afinal, não vamos pelo nosso, mas sim pelo nome de Deus e Ele nos auxilia e nos mostra o que quer que falemos. Então para que temer? Nós somos falhos e não sabemos de nada, porém, Deus em sua infinita misericórdia cuida e nos ama mesmo assim.

  Isso é maravilhoso!

  Pare de sentir-se do tamanho de um grão de arroz e ficar parada no lugar em que está, viva os sonhos que Deus te deu, pois Ele te capacita!

  Siga-nos no Facebook em https://www.facebook.com/CortandoAsTrancas

  e no Twiiter @CortandoTrancas

  Deus abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus