Natal 2012: A história e o significado da árvore de Natal


  Olá queridos, tudo bem?

  Como a maioria já deve ter lido, comecei a escrever uma série de posts cujo o tema é Natal. No post passado falei sobre a decoração com pisca pisca (pode conferir o texto clicando aqui), e nesse post você saberá um pouco sobre a história e o significado dessa árvore tão bonitinha e colorida que enfeita nossa casa todos os anos.

  Pesquisei em vários sites, entre eles Sua PesquisaPortal São FranciscoWikipedia e o site da revista Mundo Estranho e pude concluir segundo as informações passadas nesses sites que a árvore de Natal "surgiu" em 1530 depois que Lutero estava na floresta, viu um pinheiro coberto de neve e as estrelas  no céu e após ver essa linda paisagem quis reproduzi-la em sua casa a mesma imagem que vira, com os galhos de um pinheiro e algodão representando a neve e as estrelas. Porém, pesquisando nesses sites também vi que os povos mais antigos como gregos, e adeptos a religiões pagãs, como a Wicca, usavam a árvore para representar uma entidade "divina" e prestar culto a mesma.

  Conclui-se que o costume de usar o pinheiro para representar uma data importante é antigo, porém ele vem sendo modificado tanto visualmente (enfeites) quanto espiritualmente e em seu significado. Para isso, vale ficarmos atentos para não colocar nosso coração em coisas erradas, como esquecer o verdadeiro significado do Natal e ficar tão fissurado com a ""magia"" dessa época do ano a ponto de prestar culto (consciente ou inconscientemente) a essas coisas materiais, sejamos ponderados em tudo.

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 
1 Coríntios 10:23


Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. 
Isaías 9:6


  Deus abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus