De boa na lagoa, suave na nave.


  Ótimo sábado a vocês!

  Estou muito feliz por poder estar aqui com mais frequência, apesar do meu tempo "livre" estar cada vez menor tenho conseguido postar aqui quase com a mesma frequência de antes de eu começar a trabalhar. Nada como o silêncio da madrugada! Hehehe.

  Pois então, hoje vamos falar sobre relaxar, ficar relax, de boa na lagoa, suave na nave, coisa que é mais do que necessária para que não fiquemos loucos perdidos e fadigados da nossa rotina. Quem trabalha e estuda sabe muito bem como é estar sempre na correria, parece que está sempre atrasado, sempre disputando uma corrida contra o tempo.

  Acordar de manhã, ir para a faculdade, almoçar, ir para o trabalho, chegar tarde da noite em casa e dormir, ah que vida boa mas ao mesmo tempo cansativa! Quantos de vocês não tem a rotina similar a essa?

  Já acordamos cansados, estamos tão "ligados na tomada" que mesmo dormindo sonhamos que estamos trabalhando ou estudando (algo que tem acontecido quase todas as noites comigo), na rua enquanto esperamos pelo ônibus cinco minutos que ele se atrasa já nos parece uma eternidade e um fator que irá nos fazer chegar atrasados, seja lá para onde estamos indo.

  Passamos a semana inteira vivendo de fim de semana, a Segunda Feira mal começou e já estamos novamente contando os dias para o Sábado, ou no meu caso que trabalho escala 6x1, esperando a próxima folga (sim, infelizmente eu trabalho em escala 6x1, nem tudo são flores nessa vida meu amigo!), o fim de semana chega, descansamos, saímos e veja só, é Domingo a noite e já estamos lamentando a chegada da Segunda.

  Nesse nosso louco cotidiano faz bem para nós dar uma pausa, ter um momento relax, um momento para você, um momento para você curtir com Deus! Como isso nos faz bem! Alguns chamam isso devocional, mas eu, Danielle, prefiro chamar de "ficar em comunhão com Deus". Dentro de 24 horas temos que arranjar tempo (quase que literalmente) para fazer tantas coisas que nos são exigidas que quase esquecemos de cuidar de nós mesmos, não digo só do exterior, mas principalmente do interior.

  Quantas vezes não estamos bem, mas antes de sair de casa vestimos uma máscara para ninguém notar que estamos mal? Quantas vezes, vocês mulheres que estão lendo esse texto carregaram na maquiagem antes de ir trabalhar apenas para que os outros não percebam suas olheiras de noites mau dormidas e seus olhos inchados de tanto chorar? Eu sei quantas vezes isso aconteceu e acontece comigo.

  Acabamos então, por usar o tempo todo uma máscara, pois afinal não temos tempo para cuidar desses sentimentos e desse tolo coração, temos que cumprir com nossas responsabilidades!

  Calma ai!

  Não adianta estar sempre de máscara, Deus não liga para essa máscara, dEle você não consegue esconder nada, e Ele quer te ver bem, sarado, curado!

  Sei que nem sempre é fácil lidar com uma rotina doida como essa, digo a começar de mim, em um dia acontecem tantas coisas, boas e ruins, passa por nosso coração tantos sentimentos dos mais variados que acabamos por ficar muito confusos e sem saber o que fazer. E é ai que está o porque que devemos estar SEMPRE em comunhão com Deus, pois nessa vida doida, não sabemos muito bem o que fazer e as chances de escolher coisas erradas baseados no que sentimos é muito grande, por isso estar sensível a voz de Deus e ouvir as orientações dEle é fundamental para quem não quer ter seu coração e sua vida estraçalhados.

  Você já parou um tempinho do seu dia, nem que sejam 3 minutos para dizer um "oi" para Deus? Assim como quando você para de fazer algo para conversar com um amigo no trabalho ou na escola assim também pode fazer com Deus.

  Já conversou com Ele hoje?

  Muitas vezes, nessa nossa louca correria "esquecemos" de pedir orientações a Deus e acabamos buscando as respostas em homens, buscando o reconhecimento deles. Vai por mim amigo, não caia nesse erro, eu já o cometi algumas vezes, a maioria inconscientemente mas só percebia quando estava doendo o meu coração.

  Queridos, escondam-se em Deus, cumpram suas obrigações sim, obedeçam a Deus e façam tudo por ele, estudem por Ele, trabalhem por Ele, não se deixem esfriar na fé por causa da rotina, continuem aos pés de Jesus e agindo sob sua vontade. Por favor, prestem atenção em mim, não ajam pela sua sabedoria, tomem cuidado com o seu coração pois Ele é enganoso! Não saiam de perto de Deus para nada, faça tudo perto dele.

  Estejam em comunhão com Deus, curtam ficar de boa na lagoa e suave na nave conversando com Deus, só você e Deus, sem se preocupar com o tempo ou com as suas obrigações, tirem sempre um momentos (ou melhor, alguns momentos), para estar em comunhão com o Criador, um momento de intimidade entre Pai e filho,o Noivo e sua noiva, melhores amigos. Se não meu querido, você fica doido! Perde o foco e sai por ai fazendo uma burrada atrás da outra.

  Oro por vocês e por mim, para que essas orientações fique em nossos corações e deem frutos.

 pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". 
1 Pedro 1:16

Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança. 
Salmos 119:114 

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. 
Provérbios 4:23 

Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. 
Eclesiastes 8:5

  Deus abençoe todos vocês. 

Comentários

  1. Amei amei amei! Você é muito ungida Dani, que possa levar cada vez mais e mais palavras de carinho e de Deus para todos nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus