Minha transição capilar com fotos

  Olá, meninas!
  Hoje venho contar com vocês como foi a minha transição capilar, com fotos.
  Já expliquei neste post o que motivou a minha decisão para começar a deixar o cabelo crescer sem alisar, e hoje divido com vocês como foi passar por este momento.
  Fazem exatos 11 meses que iniciei a transição, no começo não foi fácil, mas como não tinha como alisar o cabelo eu tive que seguir em frente mesmo com dúvidas sobre a minha aparência.
  No inicio do processo meu cabelo estava assim, bem comprido, liso mas já começando a ficar com aquela aparência de coqueiro.

Janeiro 2019
   Eu tinha medo sobre o que os outros iriam pensar e se os homens ainda me achariam bonita, pois o padrão para mim era o cabelo liso e comprido.
  Como dizem, a transição é uma mudança que começa de dentro, e aos poucos eu fui deixando de querer passar mais de uma hora com o secador e chapinha para alisar o meu cabelo e agradar os outros. Por isso comecei a tentar me entender com o meu cabelo natural, e aos poucos comecei a corta-lo.

Uma mistura de nada com coisa nenhuma. Rs.
  No começo foi difícil, comecei a achar que era mais fácil alisar o cabelo com escova do que dar uma forma pra esse cabelo aí de cima.
  Hoje entendo que é bem mais fácil cuidar do cabelo natural do que ficar usando chapinha, mas para você também chegar nessa opinião é preciso que você conheça o seu cabelo e aprenda a lidar com ele, e o principal... não tem jeito pessoal...tem que esperar o cabelo crescer.
  Eu não aguentei meu cabelo com essa aparência de nada com coisa nenhuma por muito tempo, decidi dar um grande corte (Big chop), porém nem tão big assim, e fui na Retrô Hair da Av. Paulista.


  Escolhi a Retrô Hair por ficar apaixonada pelas transformações que via no Instragram, o salão é ótimo, os cabeleireiros são incríveis e tem ótimas técnicas de corte que normalmente não encontramos em salão de bairro, ainda mais com cabelos cacheados. Aproveito para fazer uma observação: não é tão fácil encontrar um profissional que saiba lidar com os cabelos cacheados.
  Meu cabelo ficou bem curtinho, mas adorei! Foi a partir dai que ficou mais fácil de lidar com ele e aprender a finalizar.
  Nessa época eu já acompanhava uma série de blogueiras no Instagram e Youtube para me inspirar e aprender como cuidar. Quem deseja passar pela transição recomendo a fazer o mesmo, pois é difícil passar por este processo de aceitação, as vezes parece que estamos sozinhas e meio perdidas, e acompanhar quem está passando ou já passou por isso nos dá mais força.


  Eu ainda escovava o cabelo de vez em quando, mas após o corte senti uma liberdade indescritível e me senti linda.
  Meu cabelo começou a crescer num ritmo louco! Iniciei um cronograma capilar e usava muito óleo de riscíno e de coco nos intervalos dos produtos. Conforme ele ia crescendo ia cortando as pontas para tirar a parte alisada.

Setembro 2019
 No inicio do ano comecei a acompanhar no Youtube a blogueira Sarah Oliveira, e tomei coragem para fazer algo que sempre quis, pintei meu cabelo de ruivo. Na foto acima eu já estava há alguns meses sem usar o secador para alisar, apenas utilizava-o com o difusor e posso dizer que isso revolucionou meu cabelo!
 Dizem que escovar e pranchar influencia na memória capilar, como não sou especialista em cabelos não sei explicar o porque mas acredito que é verdade, pois desde que parei de alisar com chapinha meu cabelo ficou cada vez mais cacheado, e o difusor ajudou a modelar e segurar os cachos.

Dezembro 2019
  Eu perdi as contas de quantos cortes eu dei no decorrer do ano, comecei a cortar em casa mesmo, pois queria tirar toda a parte lisa, independente dele não ficar bem cortado ou não, hehehe. O resultado atual é esse ai de cima, pretendo deixar ele crescer mais e voltar no Retrô Hair para acertar o corte.
  Porém pelas fotos da para ver que a transformação foi enorme, e não apenas no exterior, mas principalmente no interior.
  Hoje me sinto muito mais feliz por poder usar meu cabelo do jeito que quero sem me importar com o que vão pensar, foi um processo de auto conhecimento que me fez muito bem.
  Já vi muitas blogueiras relatando o processo com sofrimento e muita dificuldade, a experiência é individual e não necessariamente você irá sofrer na transição, eu mesma passei por ela tranquilamente, mas acredito que isso depende muito do seu estado psicológico e emocional.
  Em minha página no Instagram há duas pastas de stories onde deixo registradas a evolução da minha transição, caso queira acompanhar o endereço é @Danipfernandes3.
  Gostaria de me ver falar sobre algum tema especifico? Deixe a sua sugestão :)

EDIT: Pessoal, através do link abaixo você confere o meu podcast sobre o assunto.
https://anchor.fm/danielle-fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Deus te faz um jardim regado!

Estão roubando o seu tempo com Deus