Dani Fernandes is back!
Gente, estou chocada. Quem é essa pessoa da foto? Hahaha.
Quem acompanha o blog desde o começo sabe que nesta foto eu estou MUITO diferente do que costumava aparecer por aqui, mas essa daí é a Dani que sempre quis mostrar ao mundo mas que por diversos motivos a escondi por muito tempo.
Como comentei no post anterior, eu andei sumida daqui, mas por uma boa causa...estava mantendo o foco em conseguir terminar a minha graduação e venho dividir com vocês um pouquinho do que foi 2019 para mim e espero que vocês perdoem a minha ausência do blog.
No início do ano realizei uma cirurgia de correção de miopia, utilizei uma técnica que faz raspagem na córnea antes de aplicar o laser, que segundo a médica que me atendeu seria o procedimento mais adequado e menos agressivo para o meu caso. Ela disse que a recuperação seria bem tranquila, porém não foi o que aconteceu, fiquei dois dias sem enxergar completamente nada, e de prometidos apenas três dias afastados do trabalho transformou-se em duas semanas, pois a minha visão demorou para "voltar". Mesmo após o retorno do trabalho meus olhos continuaram sensíveis a luz por um bom tempo, e por isso mexer no computador ou celular tornou-se algo incômodo por um tempo.
Felizmente me recuperei bem, apesar de ter levado mais tempo do que o esperado, mas consegui me livrar dos óculos e ter a tão sonhada "liberdade". Apesar de todos os contratempos que tive não me arrependo de ter feito a correção.
Neste ano concluí o meu último período da faculdade de Psicologia. Eu já tinha em mente que seria um ano muito desafiador, pois teria que conciliar trabalho, faculdade e mais três estágios obrigatórios. Foi muito difícil dar conta de tudo, para isso tive que definir minhas prioridades para conseguir chegar onde eu queria. Durante todo 2019 eu mantive meu trabalho, enquanto encaixava em minha agenda os estágios na clínica, hospital e casa de repouso, durante a noite as supervisões dos estágios na faculdade e no tempo que sobrava ainda tinha que trabalhar nos relatórios dos pacientes, projeto hospitalar e TCC. Eu não tinha um dia de folga na minha agenda.
Claro que quando não temos tempo para cuidar de nós mesmos o corpo pede socorro, neste tempo voltei a ter crises de ansiedade e precisei acrescentar ao acompanhamento psicológico (que faço desde 2018), o acompanhamento psiquiátrico e uso de medicação. O estopim foi quando tive uma crise de ansiedade tão forte no trabalho que precisei ir ao hospital e tomar um "sossega leão". Este momento foi crucial em meu ano para definir minhas prioridades e próximos passos, precisei parar no hospital para perceber que precisava mudar a minha vida e cuidar mais de mim. Foi então que separei o que iria manter, o que iria suspender por um tempo e o que iria tirar, e essa foi a melhor escolha que eu fiz para o meu bem estar.
A partir deste ponto as coisas começaram a deslanchar, pois é preciso reconhecer os nossos limites e respeita-los. Ninguém precisa ser forte o tempo todo.
Confesso que minha vida social ficou meio parada durante esse tempo, mas sabia que iria valer a pena.
Consegui concluir a faculdade e todos os estágios com sucesso. Não foi nem um pouco fácil, eu tive que trabalhar e me doar muito para atingir os meus objetivos, e estou muito feliz com os resultados.
No meio disso tudo aconteceu a transição capilar, logo após a realização da cirurgia, pois como falei acima a recuperação foi bem difícil, e um dos efeitos foi não conseguir fazer progressiva após o procedimento (falarei mais sobre isso em um próximo post). Fui obrigada a aceitar o meu cabelo natural, o famoso "atura ou surta", e acabei gostando muito deste processo de aceitação e transformação.
Muitas coisas aconteceram durante este ano, e quero compartilhar com vocês como foi lidar com os estágios da faculdade, transição e outros acontecimentos, pois devido a todas essas mudanças eu tive uma grande transformação em quem eu sou, e consequentemente o blog irá mudar também, que desde o inicio tem como propósito compartilhar com vocês coisas que aprendo durante meu processo de amadurecimento.
Enquanto me mantive afastada do blog pensei muito no que fazer com ele, pois gostaria de criar conteúdo voltado para a Psicologia mas isso não é compatível com o conceito do Cortando as Tranças. Por fim, decidi manter o nosso blog com o mesmo propósito, pois ele nasceu de um sonho meu na adolescência, e em paralelo investir em um blog voltado para a Psicologia, do qual em breve compartilharei o link com vocês, mas que não terá relação com o CaT.
Obrigada pela paciência e compreensão que tiveram até este momento e espero contar com vocês nesta nova fase :)
Vi que tinha post novo e vim correndo! Esse é um dos poucos blogs que ainda entro de vez em quando para ver se tem algo novo.
ResponderExcluirSe tenho algo a te dizer é: parabéns pela sua coragem! Tanto pela cirurgia, quanto pela decisão de definir suas prioridades (o que em contrapartida significa renúncia) e pelo reconhecimento da necessidade de olhar para si mesma.
Aguardo os próximos posts! 😉
Olá! Que bom que gostou! Fico feliz! Terão coisas novas por aqui :)
Excluir