Férias: Itens essenciais para uma viagem


  Para quem não sabe em Janeiro eu farei meu primeiro Cruzeiro, falta menos de um mês e já me preparei comprando os itens essenciais para a viagem, e quero compartilhar com vocês para quem também irá tirar férias o que não pode ser esquecido de levar na mala.

DOCUMENTOS E DINHEIRO: Esse é o primeiro item da lista pois sem eles você não vai a lugar nenhum, certifique-se estar com a documentação necessária em dia, jamais esqueça de levar seus cartões e dinheiro vivo na carteira para alguma eventualidade. E se você vai para algum hotel ou cruzeiro leia atentamente as regras do local para não ter nenhuma surpresa.


  PROTETOR SOLAR: Esse é o item mais importante da sua mala, eu uso o protetor diariamente, e em qualquer viagem é necessário levar protetor para o corpo, rosto e para os lábios. JAMAIS esqueça deles.


  REMÉDIOS: Caso você faça uso regular de alguma medicação não esqueça de leva-la na hora de fazer as malas, numa viagem também é importante levar remédios "básicos" como para febre, dor de cabeça, azia e má digestão. Sempre esteja prevenida, pois nunca se sabe o que pode acontecer.

ASSESSÓRIOS DE BELEZA E HIGIENE: Não se esqueça de levar maquiagem, pente, prendedores de cabelo, escova de dentes, desodorante, absorventes, removedor de maquiagem e o que mais achar necessário para seus cuidados.
  ROUPAS E SAPATOS: ai que está a grande dúvidas, qual roupa levar? Será que estou levando o bastante ou será que estou esquecendo de algo?

  Meu lema é: mulher prevenida vale por duas, por isso prefiro levar coisa demais do que faltar.

  Levo duas ou três calcinhas por dia (nunca se sabe né), sutiãs, dois pares de meia, um vestido de festa para cada noite, dois ou três biquínis, uma roupa casual para usar durante o dia, uma saída de praia discreta para combinar todos os dias com meu humor, um par de chinelos, um sapato de salto e uma sapatilha.

  É MELHOR PREVENIR: Sempre levo cadeados para as malas, adaptadores de tomada, e duas malas, uma com as roupas, e outra de mão onde levo coisas de maior valor, como documentos, carteiras, câmera, carregadores, remédios, maquiagem, enfim... tudo aquilo que não quero que quebre. Cuidado com o cadeado, se você for uma pessoa esquecida é melhor deixar ele de lado, porque se perder a chave você passará por maus bocados.



  Por enquanto somente essas coisas estão incluídas na minha lista do que levar, aliás essa é mais uma dica para vocês, eu não gosto de perder nada e sempre gosto de ter tudo controlado, por isso sempre antes de ir viajar eu faço duas listas, uma com os itens que estou levando e uma outra lista com os mesmos itens só que com quadradinhos dos lados para marcar um X quando for conferir se estou levando tudo embora, assim eu nunca esqueço nada meu quando viajo.

  O que mais você costuma levar na viagem? Já passou por algum aperto por ter esquecido de algo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus