Tenho medo de mudar de escola


  Na adolescência parece não haver nada pior do que mudar de escola, seja no inicio do ano letivo, depois das férias ou pior ainda: no meio do período de aulas. Essa mudança na vida de um estudante causa muitos medos e expectativas.

  Será que vão gostar de mim?

  Vou conseguir fazer amizades?

  Você que está vivendo essa fase pode achar que mudar de escola é uma tragédia, que sua vida está estragada e que é uma verdadeira sofredora , eu já passei por essa fase e posso dizer: amiga isso passa!

  A escola é um período importante em nossas vidas e sem dúvidas um marco em nossa história, mas ela é uma pequena parcela de toda a nossa vida e logo depois que você se formar verá que se preocupou com muitas coisas a toa.

  Escola é lugar de estudo, amigos e paqueras são uma consequência e não devem ter tanta importância quanto aprender. Eu nunca fui do tipo popular, nunca tive paciência para conquistar e manter amizades com os outros alunos, me identificava mais com a "turma dos nerds", apesar de não ser apegada a eles, por isso não sofri tantos dramas adolescentes nessa fase, pois não ligava em ser alguém "social", meu único interesse era aprender o que fosse preciso para passar de ano e fui feliz ao perceber que depois de formada realmente o estudo faz a diferença e é uma das coisas mais importantes na vida.

  Sei que alguns colegas de escola são maldosos e fazem bullyng, porém sinto informar que o mundo fora da escola é muito pior, cada erro ou palavra mal colocada tem consequências e você precisa ser bom no que faz, não para alimentar seu ego, mas para colocar comida em casa.

  Outra coisa comum nessa fase é se chatear por mudar de escola por saudades das amigas que deixou para trás, e por ter de lutar para conquistar novas amizades. Lembro-me quantas vezes eu e outras alunas prometemos ser amigas para sempre, ser madrinha de casamento e dos filhos, porém a verdade é que vocês se formarão, cada um seguirá seu caminho, ficará com pouco tempo para conservar a amizade e o tempo passa e tudo o que resta são lembranças.

   Por isso se você está prestes a mudar de escola e está ansiosa pela mudança, se acalme, Como mostrei aqui isso não é o fim do mundo, em breve você estará adaptada e se não estiver, respire e foque nos estudos pois essa fase vai passar.

  Já passou por uma situação parecida e quer desabafar? Mande um e-mail para cortando.as.trancas@gmail.com ou contate-me por uma de minhas redes sociais, você pode conferir os links na aba "CONTATO".

Comentários

  1. Mudar de escola é sempre complicado, né? Eu que o diga, já cheguei a mudar 3 vezes no mesmo ano! Até de faculdade eu transferi hahhah

    Atualmente eu estou no drama do "mudei pro noturno e não conheço mais ninguém :|" Mas como você disse, passa kk

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaau 3 vezes em um ano? hahahaha você deve estar "calejada" de tantas mudanças!

      Mudar de faculdade é um saco por causa dos trabalhos, principalmente quando já tem um grupo bacana =/

      Ainda bem que passa!! Rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus