quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Tenho medo de mudar de escola


  Na adolescência parece não haver nada pior do que mudar de escola, seja no inicio do ano letivo, depois das férias ou pior ainda: no meio do período de aulas. Essa mudança na vida de um estudante causa muitos medos e expectativas.

  Será que vão gostar de mim?

  Vou conseguir fazer amizades?

  Você que está vivendo essa fase pode achar que mudar de escola é uma tragédia, que sua vida está estragada e que é uma verdadeira sofredora , eu já passei por essa fase e posso dizer: amiga isso passa!

  A escola é um período importante em nossas vidas e sem dúvidas um marco em nossa história, mas ela é uma pequena parcela de toda a nossa vida e logo depois que você se formar verá que se preocupou com muitas coisas a toa.

  Escola é lugar de estudo, amigos e paqueras são uma consequência e não devem ter tanta importância quanto aprender. Eu nunca fui do tipo popular, nunca tive paciência para conquistar e manter amizades com os outros alunos, me identificava mais com a "turma dos nerds", apesar de não ser apegada a eles, por isso não sofri tantos dramas adolescentes nessa fase, pois não ligava em ser alguém "social", meu único interesse era aprender o que fosse preciso para passar de ano e fui feliz ao perceber que depois de formada realmente o estudo faz a diferença e é uma das coisas mais importantes na vida.

  Sei que alguns colegas de escola são maldosos e fazem bullyng, porém sinto informar que o mundo fora da escola é muito pior, cada erro ou palavra mal colocada tem consequências e você precisa ser bom no que faz, não para alimentar seu ego, mas para colocar comida em casa.

  Outra coisa comum nessa fase é se chatear por mudar de escola por saudades das amigas que deixou para trás, e por ter de lutar para conquistar novas amizades. Lembro-me quantas vezes eu e outras alunas prometemos ser amigas para sempre, ser madrinha de casamento e dos filhos, porém a verdade é que vocês se formarão, cada um seguirá seu caminho, ficará com pouco tempo para conservar a amizade e o tempo passa e tudo o que resta são lembranças.

   Por isso se você está prestes a mudar de escola e está ansiosa pela mudança, se acalme, Como mostrei aqui isso não é o fim do mundo, em breve você estará adaptada e se não estiver, respire e foque nos estudos pois essa fase vai passar.

  Já passou por uma situação parecida e quer desabafar? Mande um e-mail para cortando.as.trancas@gmail.com ou contate-me por uma de minhas redes sociais, você pode conferir os links na aba "CONTATO".

2 comentários:

  1. Mudar de escola é sempre complicado, né? Eu que o diga, já cheguei a mudar 3 vezes no mesmo ano! Até de faculdade eu transferi hahhah

    Atualmente eu estou no drama do "mudei pro noturno e não conheço mais ninguém :|" Mas como você disse, passa kk

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaau 3 vezes em um ano? hahahaha você deve estar "calejada" de tantas mudanças!

      Mudar de faculdade é um saco por causa dos trabalhos, principalmente quando já tem um grupo bacana =/

      Ainda bem que passa!! Rs.

      Excluir