Nova criatura eu sou!



  Nessa semana eu estava conversando com algumas amigas e me perguntando em qual planeta eu estive nos últimos anos, pois muitos amigos que foram muito presentes em determinada etapa da minha vida já estão casados, tiveram filhos ou adotaram estilos de vida muuuito diferentes. Parece que eu entrei em um buraco de minhoca pois nem sequer lembrava da maioria deles.

  A conclusão que cheguei foi que finalmente pude entender o que significa ter nascido de novo após o batismo. Quando eu aceitei Jesus em 13 de Julho de 2008 eu decidi que queria uma nova vida, e que queria mergulhar na Palavra e ser uma nova criatura, nunca vou me esquecer daquela noite quando orei pedindo para Jesus entrar na minha vida e me ensinar o seu caminho.

  Desde aquele dia eu nunca mais fui a mesma, é claro que na época tudo parecia muito natural para mim e não percebia toda a mudança e nem ao menos percebi o quanto tinha me afastado dos meus amigos da época, mas hoje vejo que realmente eu nasci de novo e despertei para uma nova vida, hoje vejo que desde de aquela noite eu me afastei de tudo que me lembrava a minha vida antiga e das pessoas que eu sabia que não iam poder me ensinar sobre a Bíblia.

  Um dia desses, soube que uma pessoa que foi muito presente no meu passado disse " a Dani ainda existe?", e também percebi que desde 2008 minha antiga turma que eu tinha contato diariamente nunca mais me viu ou ouviu falar de mim, mesmo nós morando na mesma rua (pois é...).

  Nessa conversa com minha amiga, chegamos a conclusão que isso é algo comum para as pessoas que aceitam Jesus em suas vidas, elas mudam da água para o vinho, mudam completamente mesmo que não percebam e continuam andando em seu novo caminho.

  Não posso mentir e dizer que depois que aceitei Jesus minha vida só foi um mar de rosas, pelo contrário, foram muitas e muitas lágrimas e muito joelho no chão, porém eu posso te garantir que também ganhei muitas coisas, não me refiro a dinheiro mas sim em conhecimento, momentos, experiências que eu nem imaginava passar.

  Ainda conversando com minha amiga, que nos dias de hoje também é cristã mas que conviveu comigo nos tempos do "velho homem", vimos o quanto estamos diferentes e que aquelas pessoas já não existe mais, quando lembramos de nossas histórias malucas do passado parece que foram outras pessoas que viveram ela, e não nós.

  Entendi que essa é a verdadeira conversão, é deixar tudo o que não agrada a Deus para trás e viver uma vida tentando agrada-lo e fazer o bem, claro que nesse caminho erramos muitas vezes, mas quem toma a atitude de aceitar e seguir verdadeiramente a Cristo é transformado e jamais poderá voltar a ser a mesma pessoa.

  Talvez essa caminhada de aprendizado nunca termine, talvez nem mesmo a morte de nossa carne poderá terminar essa jornada, e talvez por mais que tentamos nunca conseguiremos chegar a perfeição, mas mesmo assim não podemos desanimar e tentar melhorar a cada dia mais.

  Enfim, essa é apenas uma reflexão que tive essa semana com algumas amigas e que queria compartilhar com vocês aqui no blog. E você, sentiu alguma diferença em sua vida quando aceitou Jesus?

ATENÇÃO: Se você gosta do blog e não quer perder nenhuma atualização e ainda quer aproveitar para me conhecer melhor e até conversar comigo, me adicione no Facebook ! Clique aqui

Comentários

  1. Ai Dani...até fiz um post falando do dia em que decidi voltar para os braços do Pai,muitos amigos se afastaram e confesso que muitos saíram da minha vida sem eu nem perceber,os assuntos não batiam,as ideias eram outras e nem eu queria ir para as festas e nem eles queriam conhecer a Cristo...E olha,eu achava que ia doer ficar sem 'os amigos',mas dor mesmo eu sentia sem Jesus!

    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É mesmo, o pior é ficar sem Jesus, ele é nosso sustento e alimento ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus