Como eu cuido da minha pele



 Muitas pessoas me perguntam como eu consigo ter uma pele livre de espinhas, cravos ou manchas. Algumas acham que eu gasto muito com produtos importados ou de marcas, mas na verdade os produtos que são bem baratinhos e que cabem no bolso de todos. 

  Para se ter uma noção eu tenho a pele oleosa, e nas fotos acima eu tirei com o notebook mesmo e não usei photoshop, e dá para ver que eu não tenho espinhas. 

  Para cuidar da pele eu só uso esses quatro produtos da imagem ao lado, falarei deles separadamente.

  Leite de Rosas: Todos os dias quando chego em casa e quando eu acordo eu uso, ele limpa a pele profundamente e também tira a maquiagem, prefiro usar ele do que aqueles sabonetes para espinha que compramos em farmácias. Já testei um produto da Avon que tira a maquiagem, mas gosto mais do Leite de Rosas, pois além de tirar a maquiagem, limpa, deixa a pele cheirosa e dá aquela sensação de que " a pele está respirando". É possível encontrar ele nessas lojas de cosméticos por até seis reais e normalmente para mim ele dura até dois meses.


  Protetor solar labial da Nivea: Eu tinha muito problema com lábios ressecados, a dermatologista me disse que isso era porque o meu lábio inferior é um pouco mais alto que o superior e por isso ele pegava mais sol, e que nós temos também que proteger nossos lábios do sol, inclusive podemos ter câncer neles! Eu não sabia disso, e já estava até com uma pinta nos lábios causada pelo sol. Desde então passei a usar esse protetor da Nivea e resolveu o meu problema, todos os dias eu uso ele, sempre que saio na rua, o tempo todo e não tenho ficado mais com os lábios ressecados, o que também ajuda na hora de passar o batom porque não fica aquelas pelinhas chatas. Eu paguei cerca de 14 reais numa farmácia e estou usando ele há mais de dois meses.



  Protetor facial fator 45:  Essa é mais uma indicação da minha dermatologista. Eu sou MUITO branca e por isso vivo tendo problema com queimaduras e pintas, eu não passava o protetor solar no rosto com frequência pois deixava a minha pele ainda mais oleosa, porém a doutora me apresentou algumas marcas de protetor solar somente para o rosto, estou usando há alguns meses e tem dado resultado, por ser próprio para o rosto o fator é mais alto e não deixa a pele tão oleosa.

  Sei que é clichê porque todos já sabem que tem que usar protetor solar, mas a verdade é que a maioria não usa! É muito importante para prevenir doenças de pele. Eu por não ter o hábito de me proteger desde sempre tive que passar no final do ano passado e no inicio desse por 4 cirurgias para retirar pintas, numa delas eu levei 7 pontos nas costas e a cicatrização foi ruim para mim.

  Enfim, são pequenos hábitos que fazem toda a diferença, além de evitar o envelhecimento da pele.

  Protetor solar Nivea: Sim, mais um protetor solar na lista! Realmente, se proteger do sol é muito importante, como eu disse acima, já tive que fazer 4 cirurgias para tirar pintas (em todas tive que levar pontos) e aprendi minha lição. Queridas, realmente não é brincadeira essa coisa de raios solares que prejudicam a nossa pele, eu aprendi a minha lição e espalho essa história para todos que eu conheço.

  O protetor solar também ajuda a manter minha pele hidratada, livre de manchas e queimaduras, o preço realmente é salgado (cerca de 60 reais), porém nós gastamos dinheiro com tanta besteira que vale a pena abrir mão de um Big Tasty e um cinema para comprar algo que vai cuidar da sua saúde e te deixar mais bonita.

  Hidratante corpotal: Costumo passar após o banho, porém não tenho exigência por uma marca específica, atualmente eu uso esse da O Boticário, mas só porque eu ganhei, pois normalmente eu compro os da Nivea.






  Bem queridas, são esses os produtos que eu uso diariamente para cuidar da minha pele e que deixam ela assim, bonita, lisinha e livre de espinhas, e ainda o melhor: sem gastar horrores.

  E você, o que usa para cuidar da sua pele?

ATENÇÃO: Se você gosta do blog e não quer perder nenhuma atualização e ainda quer aproveitar para me conhecer melhor e até conversar comigo, me adicione no Facebook ! Clique aqui
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus