Dica de como resistir ao pecado


 Olá, queridas!

  No post de hoje tratarei sobre bons olhos.

  Nos dias de atuais está cada vez mais difícil não pecar, as oportunidades de fazer coisas "erradas" são muitas, e convenhamos que hoje a sociedade está muito mais liberal, praticamente ela te empurra para o pecado, seja através de princípios do mundo moderno, programas de televisão, internet, parece que quase tudo quer que você peque.

  Não é fácil resistir ao pecado, ele sempre parece algo bom seguido por um pensamento de "não tem nada a ver", e então quando vemos, estamos escravos daquele pecado.

  Ok, provavelmente há algumas pessoas pensando que se tornar escravo do pecado é exagero, porém quem um dia já se viu nessa situação e abriu os seus olhos, sabe que não há descrição melhor do que essa. Isso porque, na maioria das vezes não percebemos que o que estamos fazendo não é algo bom para nós, e demoramos para notar que nos tornamos dependentes daquela atitude, como uma droga, todos começam dizendo que não tem nada a ver, depois dizem que é só por diversão e quando quiser param, mas nunca conseguem parar, assim também é com os outros pecados, seja a gula, a mentira, a vaidade e por ai vai.

  Mas então como resistir a ele?

  Bem, isso varia para cada pessoa, mas hoje li na Bíblia uma dica ótima que com certeza nos ajuda bastante.

  Lucas 11: 34-36
"A candeia do corpo são os olhos. Quando os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas quando forem maus, o teu corpo será repleto de trevas.
 Cuida, então, para que a luz que há em ti não sejam trevas. 
 Se, pois, o teu corpo todo estiver iluminado, sem parte alguma em trevas, ele será todo luminoso, à semelhança da candeia que te ilumina com o teu resplendor."

  Os olhos são a porta de entrada para a nossa alma, é pelo olhar que detectamos muitos sentimentos de outras pessoas, por isso é tão importante tomar cuidado para onde se olha. Quero dizer que devemos tomar cuidado com tudo o que assistimos e participamos.

  Não estou dizendo para você parar de assistir televisão, cada um sabe onde o calo aperta, se você refletir saberá quais programas, sites e até pessoas te levam a ter maus pensamentos, e o que não te faz bem é melhor se abster.

  Como eu disse, a mídia através de programas e novelas pregam muitas coisas que podem não te fazer bem, se sabe que ver aquilo te fará pecar, então não assista, não participe daquilo. Você não é obrigado a ver o filme da moda, participar de tal grupo no whats app ou o que mais que te leve a pecar.

  Tenha bons olhos, absorva aquilo que te faz bem, se alimente mais da Bíblia e verá como ficará mais fácil de resistir a determinados pecados.

  Tenha um ótimo dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus