Namoro cristão: A inveja das amigas.



  Namorar é muito bom, porém mais cedo ou mais tarde chegará algum momento em que sentirá ciúmes do outro, é normal, coisa do ser humano, mas assim como o ciúmes a inveja das pessoas também não é algo fácil de lidar.

  Por esses dias tive uma experiência relacionada a isso, mesmo depois de meses de namoro para mim a tal inveja que as pessoas diziam para eu tomar cuidado era algo que elas criavam em suas mentes, pois não vejo motivo para senti-la, porém a poucos dias atrás me deparei com uma situação dessa.

  A garota encontrou comigo e meu namorado na rua, e em outra oportunidade que teve disse para outras pessoas que ele não é para mim, pois ele é muito bonito e alto e blá, blá e blá. Ai, ai, ai, ai...queridas leitoras, não posso negar que quando ouvi isso logo me senti esquentar por dentro, mas pouco depois pensei, por que isso? Ainda não entendo o motivo de pessoas sentirem inveja de outras que estão felizes, mas isso parece ser mais normal do que eu imaginava ser.

  Então, meu conselho para vocês que estão sendo vítimas da inveja alheia, seja por qual for o motivo é não se estressar nem se preocupar com as coisas que falam, pois por algum motivo existem pessoas que só se sentem bem consigo mesmas quando humilham outra pessoa, isso não faz sentido eu sei...mas talvez seja por pura insegurança e talvez falta de amor próprio.

  O que fazer nessa situação além de não se estressar a toa? Por mais que a nossa carne possa gritar "de uma surra nela, fale isso, fale aquilo" o que Jesus nos orienta é orar por nossos inimigos e por quem nos persegue. Então vamos praticar? Sei que não é fácil, ainda mais para as mais esquentadinhas como eu, mas garanto que depois que fizer uma oração por ela, por mais simples que seja depois irá ficar mais fácil de orar e você abençoará invés de amaldiçoar aquela vida, e tenho certeza que Deus te ensinará a ama-la.

  Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus