Livro as Crônicas de Nárnia


  Atualmente estou lendo os livros que contam a história de Nárnia, escrito por C. S. Lewis e estou apaixonada! Para quem não sabe, ao todo são sete livros, porém encontramos eles em volume único e com um preço bem camarada, eu por exemplo em uma promoção na Lojas Americanas Online encontrei ele por 19,99, o livro tem ao todo 751 páginas.

  Quem já assistiu um dos três filmes da série deve ter notado a grande semelhança da história com histórias bíblicas, se você já ficou impressionado com os filhos, espere até ler o livro, tudo, absolutamente tudo o que tem no livro tem na Bíblia, a diferença está nos nomes dos personagens e que em Nárnia os animais também falam.

  O grande criador de Nárnia é o Leão Aslan, ele cria as coisas com somente sua voz, no primeiro livro o autor descreve que a Voz cantava e criava o mundo de Nárnia, que no inicio aquela terra era vazia e sem forma, mas aos poucos foram surgindo as estrelas, a terra, a água, os animais, e assim por diante. Também há uma feiticeira que quer dominar aquele mundo, e usa de todas artimanhas para faze-lo, até mesmo tentar Digory (um menino londrino que foi para Nárnia) à comer a maçã que Aslan pede para ele levar a ele. No segundo livro o Leão até se sacrifica para salvar o povo de Nárnia e ressuscita, alguma semelhança?

  Aprendemos muitas lições com os livros, Aslan dá aos narnianos muitos conselhos com base bíblica e no final do último livro diz as crianças londrinas que no mundo delas ele tem outro nome e que elas tinham que aprender a reconhecer lá. Pronto! Já concluímos que Aslan é Jesus.

  O livro é de aventura e tenho que admitir que a leitura é infantil, porém não deixa de ser ótima para todas as idades, eu recomendo.

Comentários

  1. é verdade, tambem sou apaixonada pelas cronicas de narnia e já persebi que ha realmente muitas semelhansas entre o filme e a biblia,tenho os filmes em casa e sempre que vejo só me lembo do senhor jesus,como ele nos amou e se sacrificou por nos naquela cruz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus