Tudo no seu tempo


 Você que está lendo esse texto provavelmente já ouviu falar ou leu a passagem na Bíblia que fala sobre o tempo em Eclesiastes 3:1 "Tudo tem uma ocasião certa, e há um tempo certo para todo propósito debaixo do céu.", e as vezes esse versículo acaba se tornando algo tão comum no nosso dia a dia que acabamos nem dando tanta importância para ele como devíamos.

 Aconteceu com você, e aconteceu comigo.

  Nessa semana enquanto eu estava lendo a Bíblia, Deus ministrou meu coração novamente sobre o tempo porém dessa vez através de uma passagem muito diferente da que eu estava acostumada em Eclesiastes.

  "Três dias depois, houve um casamento em Caná, da Galiléia. E a mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também foram convidados para o casamento. 
  E tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não tem mais vinho.
  Jesus lhe respondeu: Mulher, que tenho eu contigo? A minha hora ainda não chegou."  João 2: 1-4

  Nesses quase dez anos de caminhada cristã sempre fiquei me perguntando porque Jesus falou isso para sua mãe, e finalmente essa semana fui tocada através desses versículos.

  Jesus tem uma boa obra para nossas vidas, ele pode fazer milagres sim, mas tudo é debaixo da vontade do Pai, na hora certa. 

  As vezes estamos pedindo algo para Deus, choramos, jejuamos e parece que nada acontece, como se não fossemos ouvidos, porém ele sempre escuta nossas orações e conhece os nossos corações, temos que pedir sim, mas Jesus tem a hora certa para operar o seu milagre, não é no seu tempo, mas no dEle. 

  Precisa de um milagre?

  Ore, peça a Deus sim! Mas mantenha o seu coração em paz pois Jesus sabe qual é o momento certo para agir, sabe de todas as coisas, confie nele!

  "Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4 : 4-7

  Confie seu coração a Jesus e não será decepcionado, quando estiver aflito com medo de seu pedido nunca ser atendido por Ele não se desespere, continue orando firme em seu propósito e será fortificado, e seu coração se encherá de paz e te ajudará a enfrentar as dificuldades enquanto sua benção não chega.

  Sei que em muitos momentos é difícil se manter inabalável, porém realmente o melhor remédio é a oração, há coisas em nossa vida que as pessoas não podem nos ajudar, que precisa de uma relação profunda de intimidade entre você e Deus, se agarre a Ele, em sua Palavra e não se esqueça jamais de todas as coisas boas que já foram feitas em sua vida, pois assim como já fostes abençoado Jesus continuará a interceder por você junto ao Pai e sua graça será alcançada.

  "Vigiai, permanecei firmes na fé, portai-vos corajosamente, sede fortes." 1 Coríntios 16: 13

  Que a paz de Deus que excede todo entendimento humano esteja com você!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus