7 coisas que aprendi em 2016


  Eita ano difícil esse hein?

  Eu achei que esse ano seria só alegria, aparentemente ele começou muito bem, porém de junho para cá parece que tudo começou a desmoronar, e através de comentários nas redes sociais percebi que esse ano também não foi fácil para a maioria das pessoas que conheço.

  Porém, nós crescemos e amadurecemos com as dificuldades, com a dor não é mesmo? E invés de ficar me lamentando decidi fazer o balanço final desse ano, e tirar dele o melhor que conseguir.

  1-Nem tudo o que parece é:


  Sabe aquele ditado que diz "nem tudo o que reluz é ouro" ? Essa foi a frase do meu ano, 2016 foi sem dúvidas um ano de aparências, o ano em que achei que muitas situações e pessoas eram boas para mim e cai do cavalo. Foi o ano em que comecei a admitir que certos costumes (pecados) entrassem com força em minha vida e fiquei escrava deles, e como já escrevi aqui o pecado chega de mansinho, por isso é importante estar sempre atenta para o caminho onde estamos indo.

"Abstende-vos de toda aparência do mal." 1 Tessalonicenses 5:22

  2-Tudo passa:


  Deus tem o controle de nossa vida, sem Ele não somos e não temos nada. Não podemos pensar que as coisas estão indo bem somente pelo nosso esforço, pois tudo é para Deus e a hora que Ele desejar pode nos tirar tudo o que temos. Porém é preciso saber que do mesmo jeito que há tempos ruins também há tempos bons, tudo passa, felicidade e tristeza.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

  3-Jesus é o único e melhor Caminho a seguir, a Verdade e a Vida:


  Ok, esse ai já é quase um clichê cristão, mas é o versículo que mais marcou minha vida durantes esses mais de 8 anos nessa caminhada. Nesse ano achei que eu podia ser feliz baseando-me apenas em minhas decisões, que compactuar com o pecado não ia me trazer maldição como os meus pastores falavam no culto, que não fazia mal ter um "pézinho" no mundo, afinal eu sou jovem e preciso viver várias experiências, não é mesmo? Achei que apesar de estar longe de Deus, da Palavra e da Igreja minha vida estava perfeita, porém amados, Jesus é a verdade, longe dele é só vaidade e mentiras, longe dele andamos por caminhos de morte.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

4-Todas as coisas contribuem para o nosso bem:


  Com as dificuldades da vida as vezes duvidamos que Deus ainda cuida de nós, parece que as coisas fugiram do controle e que não há saída para nosso problema, porém Jesus nos ensina que todas as coisas contribuem para o nosso bem, mesmo que não pareça, é.

  O fim de um tempo em sua vida não é necessariamente um fim, e sim a marca de um novo começo, e se estamos com Jesus podemos ter certeza que será para um começo ainda melhor do que o tempo que se passou.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28

5-Dê valor aos verdadeiros amigos:


  O bom amigo é aquele que te coloca para cima, que quer te ver bem, é o amigo que fica ao seu lado nos tempos de tristeza e angústia e não somente na hora da balada. Temos que ter sabedoria e saber muito bem com quem dividimos nossos problemas, e em quem decidimos confiar, há algumas "amizades" que só vem para roubar tudo de bom que temos, nos sugam até o último, destroem e depois somem. Valorize quem está com você nos maus momentos, quem conheceu seus momentos de fraqueza e te ajudou, quem te leva para bons caminhos e não para caminhos de morte, pois amigo para te levar para baladas, beber, se drogar, minar os seus sonhos e projetos tem de monte, mas amigos para te ceder o ombro no momento de tristeza, para orar por você e te passar um conselho abençoado, esses são raros e mui valorosos.

  "Em todo o tempo ama o amigo, e para a hora da angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17


  6-Deus quer te ver feliz:


  A felicidade é uma questão de escolha, as vezes seremos acometidos pela tristeza, mas permanecer nela é uma questão de escolha.

"Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, regozijai-vos." Filipenses 4:4


  7-Seja grato:


  Sua situação pode não ser fácil, mas em tudo temos que agradecer a Deus, pois quando entregamos nossa vida em suas mãos ele toma conta de tudo, nada sai do controle dele.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18


  Já fez o seu balanço?

  É ótimo parar para avaliar tudo o que aprendemos com o ano que está por passar.

  Desejo para todos nós que 2017 seja um ano de benção, um ano de renovo, e um ano que abandonemos todas as aparências desse mundo e busquemos cada dia mais ter o caráter de Cristo. Desejo também muitas bençãos, paz, amor, saúde, alegria, bons amigos, trabalho e foco para a vontade de Deus em sua vida.

  Feliz Ano Novo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus