Aprenda a calar-se

 Tenho observado alguns relacionamentos de conhecidos acabarem com poucos meses de namoro. Parece que as pessoas tem certa dificuldade para manter um relacionamento, e por isso no texto de hoje trago a vocês uma preciosa lição que eu aprendi ao longo dos anos.

 Como sempre digo aqui no blog, um dos principais quesitos para ter um relacionamento saudável é o respeito, e junto com ele vem o domínio da lingua.

 Nem todos os momentos serão flores, haverão discussões e desentendimentos, pois afinal trata-se de duas pessoas com costumes diferentes, e por isso nesses momentos precisamos ter o controle daquilo que falamos, pois na hora da raiva falamos coisas para machucar o outro sem se importar com as consequências.

 Nos últimos anos aprendi que nem sempre temos que falar o que dá "na telha", pois isso pode provocar mágoas na outra pessoa que pode destruir para sempre o seu relacionamento. O segredo está em apenas discutir a relação quando estiver mais calma, longe do calor do momento.

 Quando sentir a raiva subindo, aquela vontade de falar "poucas e boas", respire, se afaste, vai dar uma volta, pense bem sobre a situação e depois escolha com cuidado as palavras que irá usar e sua entonação. Acredite, quando você discutir a relação mais calma verá que suas palavras são muito diferentes do que se dissesse no calor do momento.

 Ansiedade não nos leva a lugar nenhum, pense muito bem antes de falar, e só fale quando estiver calma.

 As pessoas tratam os relacionamentos como se fossem descartáveis, não deu certo? Vamos para o próximo, e então ficam nesse ciclo vicioso não ficando sério com ninguém. Relacionamento é algo que tem de ser tratado com cuidado, como uma planta delicada, e não como um copo plástico que usa enquanto dá e depois amassa e joga fora.

 Nem sempre será fácil controlar a lingua, mas ter um relacionamento duradouro é algo maravilhoso quando está com quem ama e respeita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus