Meu 1º Cruzeiro: Roteiro

  Uhuuuu!!! Finalmente está chegando o dia da viagem! Se você ainda não sabe, esse mês eu e meu namorado faremos nosso 1º Cruzeiro.

  Nesse post contarei a vocês um pouco sobre algumas praias que visitaremos durante a viagem .

  Búzios:



  É um município na micro região de lagos no Rio de Janeiro, conhecido como uma antiga vila de pescadores, que ainda no passado foi morada de índios e portugueses.Tem oito quilômetros de extensão e vinte e três praias, e uma de suas peculiaridades é o fato de receber duas correntes marítimas, vindas do Equador e do Pólo Sul, dessa maneira há praias de águas quentes e de águas geladas.

  Desde os anos 50 já era frequentada por pessoas de alta classe e  recebeu várias estrelas, como por exemplo o cantor Mick Jagger, mas foi em 1964 após a visita da atriz Brigitte Bardot que o lugar ganhou fama internacionalmente e começou a ser mais frequentado.

  Além da beleza de sua natureza, Búzios também chama atenção pela sua arquitetura, pois em 1970 foi criada uma lei da qual proíbe casas com mais de dois andares, assim todo o local tem a mesma característica em suas construções.

Note a arquitetura das construções

  A cidade possui muitos restaurantes, em sua maioria especializados em frutos do mar, porém com o crescente número de turistas também há alguns restaurantes italianos, franceses e de outras nacionalidades.

Ruas de Búzios

  Cabo frio e Praia do Forte:

  Também é um município localizado no Rio de Janeiro, próximo a Búzios e Arraial do Cabo, é o sétimo município mais antigo do Brasil.

  Dizem que sua ocupação teve início há cerca de seis mil anos, com uma economia baseada em coleta, pesca e caça, e há mais de 1.500 anos índios guerreiros começaram a conquistar o litoral da região, sua história foi marcada pela alta exploração do Pau Brasil junto aos Portugueses.

  Cabo Frio e Praia do Forte estão entre os lugares e praias mais bonitas do Brasil, confira abaixo algumas fotos.

Cabo Frio

Cabo frio
  A praia do Forte é conhecida pelo Forte de São Mateus que não está mais em uso, nas fotos abaixo é possível visualizar o Forte sob uma rocha.

Praia do Forte

Praia do Forte
  Sem dúvidas são lugares maravilhosos!

  Eu nunca os visitei, por isso como uma turista exemplar prometo tirar muitas fotos e postar para vocês!

Comentários

  1. Ansiosa pelos seus relatos!
    E fotos...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tudo maravilhoso! Estou preparando uma série de posts sobre o assunto! O primeiro já está pronto!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus