Meu 1º Cruzeiro: MSC Armonia Janeiro de 2016


  Finalmente posso escrever esse post! Após meses esperando pela viagem, ela finalmente chegou! Fiz meu primeiro cruzeiro no navio MSC Armonia com o meu namorado e amigos, embarcamos no dia 22 de janeiro e desembarcamos no dia 25.

  Para começar o post eis uma foto do lado de fora do navio, não consegui capta-lo inteiro pois quando tirei a foto estava indo em direção à escada e acabei por tira-la às pressas, mas dá para vocês terem noção de que o "bicho" é grande.

  Na verdade, dizem que o Armonia é um navio pequeno se comparado a outros da companhia, mas como eu nunca nem tinha chegado perto de um achei ele imeeeenso, pois afinal são 13 andares! Achei o navio grande, e confesso que as vezes dava até preguiça de ir a tal restaurante ou festa só de saber quanto eu teria que andar hahaha, aliás... se perder ali não é difícil não!

  A foto ao lado com esse mar "trevoso" foi tirada pouco depois que subimos no navio, ainda no porto de Santos. Eu estava super ansiosa para a partida para praias mais limpas, e queria saber como era a sensação do navio se mexendo, apesar de todos dizerem para mim que nem dava para sentir o movimento (mentira! Continue lendo e verá o porque).

  Uma de minhas muitas preocupações além de quais roupas levar, não esquecer de nada e etc. foi a de não perder o meu Cruise Card. Ele é sua "alma" dentro do navio, é a sua identificação, chave da cabine, cartão de crédito para as lojas e restaurantes, enfim... algo muito importante, e como tudo no navio é pago em dólares eu não queria nem pensar na possibilidade de perde-lo e ter que pagar mais alguma taxa.

  Falando em dólares.. uma dica para quem irá embarcar é comprar o pacote de bebidas pela internet dias antes da viagem, pois lá dentro é mais caro, e se você quiser pagar tudo avulso poderá se dar mal, pois tudo é em dólar, e um dólar é o equivalente à 4 reais! Antes de embarcar o Ca (meu namorado) comprou um pacote de bebidas por U$ 42 que contem 18 tickets que nos permitiu beber água, suco, refrigerante, milk-shake e sorvetes. Não passamos sede e ainda sobrou!


  Essa foto linda e maravilhosa é de um dos meus cafés da manhã, ovos mexidos, pão doce com goiaba, mais um pão doce, queijo, bolo, e baaaaaacoooon s2.

  Água e café são liberados durante todo o dia, disseram-me que a água não era boa pois era desalinizada, porém não senti nenhuma diferença, então se você não tem frescura pode beber a água da máquina que não mata, viu?

  O café da manhã é servido em vários restaurantes que eu não me lembro o nome agora (sorry), são separados por horários, e nem tente entrar se estiver atrasado, pois eles são muito pontuais e não entendem o jeitinho brasileiro.

  No café da manhã tem frutas, vários tipos de pães, bolos, muito ovo de tantas maneiras que eu nem imaginava que seria possível. Aliás, isso foi uma surpresa boa pois eu não gostava de comer ovo, até provar os ovos mexidos com bacon, do qual é muito diferente do que estamos acostumados.

  Como podem ver na maravilhosa imagem ao lado, o bacon tem mais carne do que os que são vendidos em supermercados comuns, dos quais na verdade só tem gordura.

  Eu esqueci das neuras de manter o peso e "meti o pé na jaca" meeeesmo! Eu já como fruta no trabalho durante a semana, nem se me pagasse ia viver de fruta nas minhas férias hahahaha, eu comi meeeeesmo bacon todos os dias no café da manhã, acompanhado por ovos e pãezinhos doces.

  Meu namorado, que é O homem fitness, que não sai da dieta da nutricionista, não falta a academia e etc, também se rendeu ao bacon, apesar que ele tentou aliviar a consciência com um pão integral conforme vocês podem ver na foto abaixo.


  Destaque nessa foto para o pão do lado esquerdo que era recheado com MUITA NUTELLA, da qual também tinha um stand perto da piscina cheio de gostosuras.

  No navio também há uma sorveteria, eu e o Ca tomamos vários milk-shakes lá, não sei o nome deles, mas posso dizer a vocês que parecia ser de Nutella com café, Nutella com amendoim, e mais Nutella hahaha.

  Não posso falar sobre o almoço nos restaurantes, pois nós não almoçamos, preferimos ficar na piscina comendo muito hambúrguer, cachorro quente, batata frita, e salada de fruta.

  As fotos abaixo mostram um pouco do restaurante próximo a piscina que tinha essas gostosuras, ele fica aberto durante o dia e maior parte da noite.






  Não tirei fotos dos outros restaurantes pois estava sempre sem bateria na câmera e no celular durante a noite, porém no site da MSC há fotos de todos os ambientes.

  Cada dia a comida era de um tema diferente, peixes e frutos do mar, comida italiana, etc. e você escolhe vários pratos. Vale lembrar que a comida é free o dia todo e tudo incluído no pacote. 

  A hora do jantar é um show a parte, isso porque fomos servidos pelo garçom mais legal do navio! O nome dele é Kumar, vindo das ilhas Mauritios, ele nos serviu muito bem, fez mágicas, mimos em nossos sorvetes, ficou super amigo do meu namorado, apelidando-o de Mr. Vanila, e nos presenteou com dois pombinhos entrelaçados feitos com os guardanapos.

  Kumar conquistou todo o nosso grupo, muito simpático, fala cinco idiomas, dois dos quais nunca tinha ouvido falar, mas o português que é bom nada, aliás... se você não sabe pelo menos o básico de inglês poderá passar por "maus bocados", pois não é sempre que terá um atendente brasileiro para te ajudar, mas nada que estrague sua viagem.


  O navio fez duas paradas, uma em Cabo Frio e outra em Ilha Bela. Não descemos em Cabo Frio, pois dormimos demais e nosso amigo William foi para a praia sem nós, CALMA WILLIAM É BRINCADEIRA. Na verdade nós dormimos demais, depois pegamos a nossa senha para poder desembarcar em Cabo Frio mas não ouvimos quando nos chamaram e acabamos ficando na piscina mesmo.

  Quando o navio faz uma parada, ele fica ancorado próximo a praia, como podem ver na foto acima, e é necessário pegar uma senha para poder ir na lancha do navio e ser levado até a praia, e no local onde para a lancha tem muitos stands de empresas que fazem passeios na região, porém falarei mais sobre isso e do passeio que fiz em Ilha Bela em um próximo post.

   Há programações o dia todo, danças, brincadeiras que vão desde pebolim à dança das cadeiras, e festas, muitas festas! Não tenho certeza se citarei todas, mas que eu me lembre nessa viagem teve: festas das flores, festa dos anos 70,80, festa do branco, festa sertaneja, festa de carnaval, baladas com DJ na Disco, e festas ao por do sol na área da piscina.

  Confira abaixo algumas fotos que tirei antes das festas:







  Algumas fotos saíram tremidas, pois para minha surpresa o navio balançou muito todas as noites. Antes de eu ir, escutei de todos que o navio quase não balança, que mal dá para sentir...tsc... mentira viu gente? Hahahaha, o navio balançou muito, passei mal todas as noites com tontura e vi várias pessoas enjoadas desistindo do jantar. Mas calma... parece que não é sempre assim, o problema foi que durante aqueles dias estava ventando muito e o mar não estava muito amigável, porém se você pretende ir pela primeira vez à um cruzeiro já saiba que ele pode balançar, e muito viu?

  No navio tem cassino e muitas maquininhas, o paraíso para todas as tiazinhas hahahaha. Eu não gosto de apostar, mas acompanhei o Ca quando ele "tentou a sorte", apostou ao todo 20 dólares e ganhou 100, mas não se iludam...porque ele foi o único do nosso grupo que conseguiu.

  A viagem foi maravilhosa, o navio e tripulação merecem nota 10, porém nada disso seria tão legal se eu não estivesse com o meu amor Cassiano junto comigo, obrigada amor por me proporcionar momentos tão maravilhosos que jamais esquecerei. Te amo!

  Deixo aqui também uma pequena "homenagem" á um casal lindo de viver que está partindo para longe de nós, para a terra onde tem mais bizarrises no mundo animal (você que está lendo já deve saber que me refiro a Austrália).

  William e Vanessa, muito obrigada por terem cuidado dos preparativos dessa viagem, vocês conquistaram meu coração e agradeço por todos os bons momentos que passamos juntos, e por tudo que vocês já fizeram pelo meu Grandalhão, espero em breve viver novos momentos com vocês, aproveitem ao máximo essa oportunidade e tomem cuidado com os bichos da Austrália porque eles não são normais não, hehehehe. 


  Aos meus leitores, nos próximos dias postarei sobre o passeio que fizemos de lancha em Ilha Bela, com direito a encontrar o Alexandre Frota tomando banho com sua esposa (quis cumprimentar, mas a vergonha falou mais alto), teve também pancada que machucou minha perna, restaurante dos sonhos e praias lindas, mas tudo isso contarei em outro post.

  Até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus