Escova progressiva Sfera

  Olá, não é a primeira vez que falo de algum produto aqui no blog que usei e amei, e eu simplesmente não podia de deixar de compartilhar com vocês a minha experiência com a escova progressiva da Sfera.

  Faço relaxamento na raiz e progressiva a cada três meses e gasto em torno de 185 reais e como a vida não está fácil para ninguém pagar sempre esse valor e sofrer horas em um salão lotado tendo de aturar os encaixes de outras clientes no seu horário, isso sem contar quando a cabeleireira esquece que te marcou e atende outra pessoa. Cansada de gastar esse "dinheirão" e passar estresse (mesmo que seja a cada três meses), procurei na internet por algum produto que pudéssemos fazer uma progressiva em casa.

  Procurei por um produto de marca, que haviam pessoas que já haviam passado e publicado na internet e de fácil acesso e então encontrei a Sfera.

  Assisti um vídeo disponibilizado pela própria marca no Youtube (do qual você pode conferir no final do post) e fiquei animadíssima para testar.

  Procurei em quatro perfumarias de São Paulo e todas tinham quase o mesmo preço entre 35,90 e 36,90 reais.

  Para que vocês entendam o porque eu amei a progressiva preciso explicar como o meu cabelo é. Ele é bem, muito, muito mesmo enrolado (principalmente a raiz) e por isso relaxava a raiz sempre no salão, e também tenho muuuito cabelo o que faz ele ficar mais volumoso ainda. Um ano e meio atrás eu fiquei ruiva e depois loira e por causa da química de relaxar o cabelo onde ele estava descolorido ficou quebradiço e seco nas pontas, o que me faz ter que cortar sempre ele e hidrata-lo uma vez por semana.

  Enfim, cheguei do trabalho já tarde da noite e não aguentei esperar até o dia seguinte para fazer a progressiva. E o resultado me surpreendeu. Eu fiz a progressiva na sexta a noite, hoje é segunda, já lavei meu cabelo duas vezes e ele continua lindo, as fotos de depois eu acabei de tirar, ou seja...essa é a prova de que a progressiva deu certo. A raiz do meu cabelo que é muito enrolada ficou bem lisa, me fazendo ter que dispensar o relaxante que comprei da marca, quando lavo o cabelo é só secar o cabelo sem escova-lo e ele fica lisinho.


  Confira o antes e o depois, vale lembrar que no antes eu já tinha escovado e passado chapinha mas mesmo assim minha raiz continuava rebelde e as pontas amalucadas.


  Uma das coisas que mais amei no produto é ele não ter formol, pois eu acho uma substância muito perigosa e porque, bem eu simplesmente não vou com a "cara" dele. Quando ia ao cabeleireiro sempre perguntava a mulher se havia formol e dizia que não queria, ela jurava pela mãe que não tinha mas a química era tão forte que eu tinha que ficar com uma toalha molhada no rosto pois meus olhos e nariz ardiam muito. Com a escova progressiva Sfera nada disso aconteceu, nenhuma ardência ou desconforto, e após lavar o cabelo ele não fica duro e embaraçado como fica com a progressiva de salão, ele fica tão solto e macio que nem precisei passar creme para pentear.

  O que talvez seja um ponto negativo da escova é que onde há tintura ele clareia até 2 tons, como vocês podem conferir a diferença de cor nas minhas pontas.

  Até parece que meu cabelo cresceu, mas sei que na verdade a raiz que esticou e tirou a aparência de "cabeção", rs. Sim, admita que toda mulher com raiz enrolada ou crespa fica com um baita cabeção.

Na primeira foto minha franja estava presa pois ela simplesmente não queria ficar de lado. Cabelo bandido. 

  No trabalho falei com uma mulher que já tinha provado o produto mas não deu muito resultado no cabelo dela, não sou nenhuma especialista, mas acho que no meu cabelo deu tão certo pois apesar de eu ter muuuuito cabelo meus fios são finos, talvez seja o motivo deles aderirem mais facilmente o produto.

  Vale lembrar que o produto não é compatível para quem usa hene (aliás, sempre me pergunto porque alguém usa esse produto sabendo que nenhuma outra química é compatível) e também não é compatível com químicas que contem amônia. Faça sempre antes o teste de mecha.

  Não se preocupe em como fazer pois há um manual que explica tudo nos mínimos detalhes e com desenhos.

  Confira abaixo o vídeo da marca ensinando a fazer a escova.


  Atenção queridas leitoras, para quem ainda não sabe, eu criei um perfil do blog no Facebook, onde sempre atualizo e converso com vocês, se você gosta do blog e quer se manter atualizada de todas as novidades, então me adicione no Facebook clicando aqui.

Comentários

  1. Oiii dani tudo bem? se puder me adcionar no facebook pra eu responder o seu comentario eu ficaria feliz! Beeeeijos e fica com Deus! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É só me mandar o convite, não estou te achando

      Excluir
    2. Ola Danielle,seu cabelou descascou com esse produto ? Vc ainda usa ele ?

      Excluir
    3. Danielle amore, seu cabelo descascou ? Pq odeio dar selagem e ficar com o couro cabeludo descamando

      Excluir
    4. Meu coro cabeludo não descascou, porém é importante lembrar que para qualquer procedimento é necessário que o cabelo esteja hidratado e saudável para que não tenha nenhum tipo de problema. Eu não uso mais essa progressiva, atualmente só uso leite e maizena no meu cabelo, fiz dois posts sobre isso aqui no blog.

      Excluir
  2. fiz definitiva faz 3 meses(não ficu boa) um mes depois fiz uma progressiva no salão sem formol queria saber se posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...quando eu fiz definitiva (há muitos anos atras) ela continha amônia, que não é compátivel com quase nenhuma química, ai tive que esperar meu cabelo crescer de novo para poder passar alguma coisa, depois disso comecei a fazer progressiva no salão (mesmo eu dizendo que não queria formol a cabeleireira colocava), na bula diz que quem usou algum produto com amônia não pode passar, e para qualquer quimica é necessário que os fios estejam saudáveis, e também tem o teste de mexa e de pele que são super importantes.

      Excluir
  3. Olha ,uma dica muito importante é tudo que tem como agente o acido,aminoacidos nhenhe,vem da familia do formol e sao simplesmente a mesma coisa.O que eu diria é que quem faz esse tipo de progressiva sempre deve star fazendo hidrataçao de 15 em 15 dias e uma boa cauterizaçao mensal.Esse produto realmente cumpre o que diz mais tomem muito cuidado e faça uma boa manutençao...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Stefani, para qualquer química temos que ter os cabelos saudáveis se não...

    ResponderExcluir
  5. Olá já que ele desbota será que posso pintar o cabelo no dia seguinte? Adorei o post e meu cabelo tbm é bem enrolado na raiz ficando com cabeção kkkkkk Bjs valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tatiane! Ultimamente eu só tenho usado essa progressiva. Na instruções de uso do produto diz para fazer uma quimica só após um mês. Lembrando que não sou nenhuma especialista, e por isso mesmo eu sigo direitinho as instruções de uso hehehe

      Excluir
  6. Oi flor! Queria saber se posso fazer. Sr essa progressiva é compatível com guanidina. Meu cabelo é muito volumoso e beeeeeeem cacheado! Queria algo que resolvesse esse problema sabe.
    Porque tava querendo por aplique e não tem como por em cabelo assim ne! Beijod flor ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum....olha Victória eu não sei ter responder a respeito da guanidina pois eu não sou especialista, na dúvida procure um profissional ou leia a bula do produto. A progressiva em mim ela reduz o volume e tira o friz, quando não seco o meu cabelo ele fica ondulado porém com bem menos volume, ou seja...ele não alisa, mas eu gosto dessa marca porque ela não me deixou com caspa como a do salão e o cheiro não é tão forte.

      Excluir
  7. Como usa o leite e a maizena no seu cabelo meu cabelo tem ondas devido ele ficar preso preciso de uma dica para não usar química

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Meu cabelo é cacheado desde a raiz, com o leite e a maizena ele fica menos armado, com a escova o cabelo segura mais tempo o liso até a próxima lavagem. Experimente ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus