As laranjas podres do trabalho

  O post de hoje é sobre trabalho. Como todos sabem trabalhar não é nada fácil, lembro-me quando eu ainda estava na escola e minha mãe dizia que eu tinha que ser grata pois minha única obrigação era estudar, e mesmo assim eu continuava a achar um "saco" ter que ir a escola todos os dias. Minha mãe estava certa, eu era feliz e não sabia.

  Trabalhar é ótimo, ele te faz amadurecer, aprender coisas novas, você conhece muitas pessoas diferentes e claro, recebe por isso, mas também tem os seus contras, que é ter que trabalhar mesmo quando você não quer sair de casa, aguentar os clientes mais chatos, broncas do chefe, pessoas querendo te prejudicar entre outras coisas, mas admito aqui que mais do que esses "perrengues" que todo trabalho tem o que mais me tira do sério são colaboradores desmotivados.

  Colaboradores desmotivados podem estar apenas passando por uma fase, mas também há outros que são como laranjas podres que querem infectar todos os outros com suas reclamações e fofocas totalmente desnecessárias.

  Realmente eu não entendo por exemplo pessoas que não querem mais trabalhar na empresa e aprontam o tempo todo para que mandem ela embora, não consigo engolir o porque as pessoas querem ser mandadas embora da empresa apenas para receber um seguro desemprego por alguns meses. Seguro desemprego é um auxílio como uma emergência, para não te deixar na mão e não uma férias prolongadas.

  Não irei me estender muito nesse texto pois adivinhem? Tenho que ir trabalhar, mas deixo meu recado a todos vocês que sonham em ser mandado embora:

  Caia na real, se você não está satisfeito com a empresa peça demissão e procure outro emprego, seus chefes não são pai e mãe que você fica fazendo birrinha até eles te castigarem, quando você foi fazer entrevista para trabalhar na empresa já sabia de tudo, salário, escala e sua função, você que aceitou trabalhar na empresa, não foi obrigado, então chega de birrinha e de tentar contaminar as outras pessoas, vá amadurecer e se tornar um excelente profissional, trazendo bons resultados a empresa e consequentemente a você.

  Trabalhar é ótimo e nos torna pessoas melhores, ou você já encontrou um homem abençoado na Bíblia que não era trabalhador?

  Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus