Como saber se é amor?

 Você percebe que encontrou o amor quando ao abraçar o outro se pega fazendo uma oração a Deus, completamente sincera, apenas para agradecer por aquele momento.

  Percebe que encontrou o amor, quando apesar de todas as razões para desistir, os motivos para ficar ainda são maiores, e lhe fazem bem.

  Entende que o amor não precisar ser conquistado com lutas e serenatas, como aprendemos nos filmes de romance, mas que ele vem chegando de mansinho, gentilmente e sem perceber, ele está ali, em sua vida.

  O tempo traz consigo a sua maturidade, e você aprende que amar não tem nada a ver com posse, pelo contrário, é escolher amar o outro sem medo de um dia perde-lo, pois o amor de verdade não aprisiona, ele é liberdade.

  A paixão é aquela chama que arde em nosso peito, nos faz cometer loucuras com a sua intensidade, mas o amor... ah, o amor... ele é como um por do sol numa praia deserta, tranquilo, intenso e sublime.

  Quando você aprende a amar as coisas ficam menos complicadas, pois o amor é saudável, não é egoísta, é o cuidado com o outro e antes de tudo, o cuidado consigo mesmo, pois só somos capazes de amar o outro com qualidade quando aprendemos a amar a nós mesmos.

  Nos tempos atuais, onde as relações são tão passageiras e vazias, encontrar-se agradecendo a Deus pela vida de alguém é algo tão raro que merece ser valorizado, não é algo que possa ser encontrado facilmente, por isso prefiro pensar que esses encontros são presentes de Deus.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus