5 coisas que aprendi sobre relacionamento nos últimos anos


Hoje estava relendo alguns textos que publiquei no blog e fiquei espantada em observar o quanto mudei ao longo desses anos de Cortando as Tranças, como amadureci alguns conceitos e princípios. 

Trago aqui uma atualização sobre alguns aspectos de relacionamento que alguns anos atrás não tinha maturidade suficiente para compreender, mas que hoje desejo compartilhar com vocês tais ensinamentos. 

1- Você é o seu projeto principal!
Coloque você em primeiro lugar, invista tempo em melhorar a si mesmo, cuidar da mente, corpo e coração, esse é o melhor investimento que podes fazer. Não se esqueça de você e não coloque nada, nem ninguém acima de si.

2- Escolha aquilo que também te escolheu.
Relacionamento amoroso tem que ser algo leve, descomplicado. Sabe quando tens que forçar para o sapato servir no seu pé? Numa relação isso não pode acontecer. É preciso ter reciprocidade, os dois se doam, os dois fazem dar certo, se não sente que o outro está na mesma sintonia que a sua e essa situação está te fazendo mais mal do que bem, então talvez seja hora de seguir em frente, e está tudo bem. 

3- Tenha empatia mas não esqueça de você.
Numa relação é muito importante saber se colocar no lugar do outro sim, tentar entender porque o outro se comporta de tal maneira antes de julga-lo, porém é ainda mais importante lembrar que todos nós temos problemas e dificuldades, e que as suas dificuldades não devem ser ignoradas pelo seu parceiro por ele estar passando por problemas também. Devemos tentar compreender o outro sempre, mas isso não significa que deve aceitar tudo que lhe é imposto. 

4- Fale de seus sentimentos.
Há uma enorme quantidade de vídeos e textos na internet sobre como fazer joguinhos dentro de uma relação, eles falam de muitos métodos sobre como reagir em diversos tipos de situações, mas se esquecem de algo simples e eficaz.... CONVERSAR. 
Em um relacionamento é muito importante que seja sincero e estabeleça uma comunicação assertiva sobre o que deseja, sente e espera do outro, o velho "preto no branco", seja clara com o que quer e em dizer como se sente para não dar o outro a chance de ter dúvidas, assim podem resolver as questões que surgirem de maneira mais rápida e eficaz.

5- Não tenha medo de ser você mesma.
Aceite quem você é, procure sempre melhorar, mas também tenha orgulho constante da mulher que se tornou, pois afinal, você se esforçou muito para chegar onde está hoje. Não tenha medo de ser rejeitada por mostrar a sua personalidade ao outro, as pessoas têm que desejar estar contigo por quem realmente é, e não por quem elas esperam que você seja. 

PLUS: Aprenda que quem faz a sua felicidade é você mesma, não é necessário estar com alguém para se sentir completa e feliz, é preciso encontrar em si mesmo essa felicidade, para que ai então possa compartilhar esse sentimento tão bom com o outro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus