Fazei prova de mim - Malaquias 3:10

  O versículo presente em Malaquias, capítulo 3, versículo 10 é muito conhecido, já perdi a conta de quantas vezes ele foi citado nos cultos que já estive, porém hoje fui ministrada de uma maneira diferente e particular.

  Quando se trata dessa passagem da Bíblia a primeira coisa que nos vêm a mente é a ministração de dízimos e ofertas, porém o que é dízimo para você?

  Hoje entendo como dízimo não somente como a décima parte do que eu recebo de salário, mas também como tudo o que eu tenho, principalmente o meu tempo, pois convenhamos que nos dias de hoje com tantos afazeres no nosso dia a dia o tempo se tornou algo muito precioso.

  Acredito que sempre podemos ter mais de Deus, sempre é possível mergulhar cada vez mais fundo na presença DELE e descobrir mais coisas, mas para isso é necessário consagrar tempo para Ele e sua vontade, bem como dedicar parte do nosso tempo para ajudar pessoas.

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja suficiente para a recolherdes." Malaquias 3:10

  Deus tem cuidado de nós o tempo todo fazendo com que todas as coisas contribuam para nosso bem (Romanos 8:28), e ele nos pede para trazer os dízimos a sua casa, traga não só valores, mas sim seu tempo e o que mais for precioso a você, não estou me referindo a entregar essas coisas apenas à igreja e sim para Deus, ajudar as pessoas, dedicar mais tempo em oração, dar o seu melhor.

  Hoje fui ministrada a respeito do tempo, muitas vezes não faltamos a nenhum culto, damos parte do nosso salário como oferta, mas e o nosso tempo com Deus? Sempre estamos ocupados, temos trabalho, faculdade, família, dormir, cuidar da casa, amigos, sempre há algo muito importante a fazer e acabamos por dedicar apenas o tempo que resta para nossas orações.

  Há dias que é muito difícil doar uma hora do nosso dia para ler a Bíblia e orar, porém garanto que se fizer isso não irá se arrepender, pois "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que enviei." Isaías 55:11

  Tire parte do seu tempo para orar, ler a Bíblia e ajudar as pessoas, garanto que não será em vão, você irá tirar preciosas lições desses momentos, não será fácil, mas são desafios que valem a pena e que certamente não serão em vão, fazei prova do Senhor.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus