Bebê Boris: 1 ano de vida, banho, lágrima ácida, ração Hills e bebedouro Chalesco.

Boris pronto para a festa
  No dia oito de julho o meu bebê Boris completou um ano de vida, um ano de muito amor, fofura, brincadeiras e bagunça.

  Durante esse tempo aprendi muitas coisas, como ser uma pessoa melhor, amar mais, levar a vida com mais leveza e a ficar feliz com a volta para casa, por saber que terei esse pequenininho me esperando.

  Ele está com 4kl e 300 gramas, e apesar de parecer pequeno para mim, perto de outros malteses ele parece grande, rs.

  Eu também aprendi que ter um cão de pelos longos, e branco dá muito trabalho. Os banhos tem de ser semanais, as vezes levo para tomar banho no Petshop mas como o preço é salgado (pago 93 reais) não dá para levar toda semana, por isso costumo dar banhos em casa, com produtos específicos e secar bem, o que demora bastante porque ele é muito peludo. Eu levo ele no PET apenas para cortar as unhas e fazer a tosa higiênica. Também preciso escovar todos os dias, sem falta, pois se não ele embola e ai é um pesadelo para tirar os nós.

  Tenho tido um pouco de problemas com as temidas lágrimas ácidas, que são um problema comum (e chato) de algumas raças. Há algumas semanas atrás notei algo diferente nos olhos dele, o veterinário informou que era uma assadura causada pela lágrima e pediu para trocar para a ND ou para a Hills.

  Houvi falar muito bem da ND, por isso não pensei duas vezes em comprar. Comprei a de cordeiro, e para minha tristeza, três semanas comendo essa ração a lágrima dele tinha piorado.

  Sei que muitas pessoas juram de pés juntos que a ração e a lágrima não tem nenhuma relação, mas muitas outras tem muitos testemunhos de experiências com elas, e por indicação troquei a ração dele novamente, dessa vez para a Hills.

  A Hills é uma ração cara, na verdade ainda não vi no Pet uma marca mais cara do que essa, que custa (pelo menos a que eu comprei para o Boris) R$ 108,00 o pacote pequeno, porém apesar do preço ser salgado eu só escutei bons comentários sobre ela, além de várias pessoas me mostrarem o antes e depois do cão e sua lágrima ácida depois que começaram a comer essa ração.

  Espero que dê tudo certo dessa vez, pois não quero que o Boris fique com lágrimas, não por estética, mas para não ficar assado e com dor. Estou com muita esperança de que dessa vez dê certo.

  Daqui algumas semanas posto aqui sobre como ele reagiu com essa ração.

  Ainda por indicação do veterinário para evitar as lágrimas comprei um bebedouro da Chalesco, que é um bebedouro especial para cães de pelo longo, e confesso que esse bebedouro foi um divisor de águas em nossas vidas (literalmente). Antes toda vez que ele bebia água ele ficava com a barba toda molhada, e saía pingando pela casa toda, e desde que comprei esse bebedouro (paguei R$ 54) não tive mais esse tipo de problema, ele realmente cumpre o que promete.

  Tenho gasto um bom dinheiro com vacinas, consultas, ração, banhos, tosas, corte de unha, produtos e fraldas, mas é um dinheiro bem gasto! Como me dá alegria viver com esse pedaço de amor peludo.

  Decidi compartilhar com vocês algumas experiências que tenho tido com o Boris pois muitas vezes procurei sobre o assunto na internet e não encontrei muito material, espero assim ajudar quem está com dúvida e estimular outras pessoas a compartilhar suas experiências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus