Meu 1º cruzeiro


Em Janeiro eu farei meu primeiro cruzeiro com a MSC, sei que hoje esse tipo de viagem se tornou popular e que muitas pessoas já fizeram várias viagens assim, mas para mim é novidade e tenho certeza que para uma boa parcelas de pessoas também.

  Ainda falta cerca de dois meses para a viagem, mas já tenho algumas dicas que posso compartilhar com vocês.

1º Tome cuidado com os pacotes de viagem:

  Nem tudo que reluz é ouro, por isso desconfie quando ver na internet ou em jornais ofertas de cruzeiros com um preço realmente baixo, como por exemplo R$ 500 por 3 noites. Claro que esse valor chama atenção de qualquer um, você nunca imaginou que fazer uma viajem seria tão barato não é mesmo?

  Pois é ai que está a "pegadinha", a primeira vista no anúncio não está bem destacado que tal valor não inclui alimentação, bebida, taxas portuárias, caixinhas para os funcionários do navio, passeios, alguns serviços que o navio oferece e entre outas $urpresinhas.

2ºLeia o contrato:

  Brasileiro tem mania de não ler o contrato quando adquire alguma coisa, por isso para evitar dores de cabeça leia o bendito do contrato, mesmo que essa seja uma tarefa muito chata.

  Por exemplo, lendo o contrato aprendi que ao entrar no navio temos que portar uma determinada quantia em dólares, ou o mesmo valor disponível no cartão de crédito internacional, normalmente é vendido a cabine para pelo menos duas pessoas, se por acaso for uma viagem solitária a pessoa terá que pagar o valor de duas, se você e seu esposo tiverem comprado o pacote e um dos dois não puder ir ou quiser mudar o nome do "acompanhante" terá que pagar uma multa.

  Em alguns navios não é permitido levar bebidas alcoólicas ou comida que não sejam vendidas no navio, e se comprar por exemplo uma garrafa de vinho durante a viagem pode ser que ela fique "confiscada" até a volta para casa.

  Mulheres, chorem... não é permitido levar chapinha, secador nem ferro no navio. Pois é... eu também fiquei chateada quando soube, preocupada com minha juba de leão e com roupas amassadas.

  Não é permitido deixar objetos ligados na tomada da sua cabine quando não tem ninguém lá.

  Em cada cabine tem um secador, porém dizem  que é bem fraquinho... :(

  Todas as cabines possuem um cofre, para que você guarde dinheiro, cartões, documentos, aparelhos eletronicos e o que mais de valor você levar, pois o navio não se responsabiliza por perdas.

  No navio você receberá uma espécie de cartão, e o que você consumir lá será pago no momento de desembarque em dólar, ou no cartão de crédito internacional,

  E ainda tem muitos outros detalhes que são especificados no contrato de sua viajem.

3º Leve dinheiro em mãos:

  Como eu disse no item acima, no navio tudo é cobrado em dólares, que são pagos ao desembarque em dinheiro vivo ou no cartão de crédito, porém é interessante levar dólares caso queira se arriscar no cassino, pois normalmente lá as fichas são compradas no "cash", e levar o real, ou a moeda do país que você está caso faça alguma parada.

4º Segure o bolso!

Pronto, agora você já sabe o quanto irá pagar pela viajem, já terá lido o contrato e saberá as normas do navio, sabe que tem que levar um dinheiro para possíveis gastos, e agora vem o aviso: SEGURE O BOLSO!

  O navio dispõe de lojas com produtos importados que enlouquece a maioria das pessoas, evite comprar no primeiro dia, normalmente eles fazem promoções nos últimos dias de viajem.

  Há o serviço de fotógrafos tirando lindas fotos de você e de seu amor, provavelmente você sentirá vontade de comprar todas, porque as fotos foram feitas por um profissional e são lindas, mas segure  a onda se não seu dinheiro irá todo em fotos.

  De preferência para os pacotes de passeios oferecidos pelo navio, os preços podem parecer salgados e você achará que gastará menos se for visitar a cidade por contra própria, porém lembre-se que tem muitos motoristas dispostos a cobrar mais caro o trajeto de carro só porque você é turista, tem roubos, você não estará com o guia e pior ainda, poderá se atrasar para a partida do navio, e não se iluda O NAVIO SAI NA HORA CERTA, ELE NÃO VAI ESPERAR VOCÊ CHEGAR PARA SAIR DO PORTO, POR ISSO NÃO SE ATRASE.

5º Leve remédios:

A tecnologia é grande, mas mesmo assim pode acontecer de você sentir enjoo ou quem sabe dor no estomago após comer muita coisa gostosa no navio, por isso leve algum remédio com você.

6º Aproveite a viajem:

  Ao saber que não poderá usar a chapinha fiquei com o coração apertado, imaginando como seria lidar com minha "juba" ao natural o tempo todo, porém logo desencanei, pois cá entre nós, não é tão barato fazer uma viagem dessas e pagar caro para ficar encanada com o cabelo, roupas ou aquelas gordurinhas a mais é besteira!

  Aproveite ao máximo todos os momentos, não se preocupe com redes sociais nesses dias, descanse, conheça tudo o que puder e se divirta.


 Espero ter ajudado vocês na preparação da sua viajem ou inspirado para investir numa coisa tão gostosa como essa.

  Após a viagem postarei aqui minhas impressões e algumas fotos para vocês ;)

Comentários

  1. Que legal Dani!
    Tenho vontade de fazer um cruzeiro,mas marido tem medo!rsrsr
    Depois nos conte tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah que pena! eu também tenho um pouco de medo (já assisti Titanic muitas vezes), porém vamos aproveitar né? Rs. Pode deixar que contarei tim tim por tim aqui e será como se vocês também tivessem ido hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus