O que eu aprendi com meu cachorro


 Há algumas semanas ganhei esse bebê lindo da foto e ele veio para alegrar meus dias e me ensinar muitas coisas.

  Nem tudo na nossa vida são flores, todos nós passamos por dificuldades e de vez em quando bate aquela crise de existência e parece que ficamos sem chão, hoje estava sendo mais um dia desses e para minha surpresa aprendi uma grande lição com meu bebezão.

  Eu estava chorando quietinha, e ele veio ao meu lado e chorou baixinho junto comigo, então eu comecei a orar e senti Deus me pedindo para olhar para ele, assim que olhei vi meu cão de barriga para cima, brincando sozinho como se nada o abalasse, mesmo fazendo pouco tempo que ele estivera ao meu lado choramingando. Entendi que temos que ser mais como os cachorros, ele não se preocupam tanto, podem até ficar tristes ou estressados, mas logo passa e eles voltam a ser feliz sem nem se lembrar da coisa ruim que aconteceu.

  Não saber perdoar e se preocupar de mais é um grande mal que eu tenho e tento combater todos os dias, e cada vez que olho para meu cachorro eu só vejo o amor e fico pensando como minha vida seria mais fácil se eu também só fosse amor.

  Os cachorros levam uma vida simples, não se importam com dinheiro, estética, basta estarem com a barriguinha cheia e limpinhos que já é motivo para ser um ótimo dia, enquanto isso, nós humanos nos deixamos levar por padrões de beleza, dinheiro, vaidade, intrigas, mágoas, e por ai vai.

  Até quando vamos sofrer e nos afundar em tristezas desnecessárias? Quando vamos aprender a entristecer por algo, mas aprender a superar depressa e seguir a vida com um coração leve?

  Aprender a deixar a bagagem que não te serve mais é um exercício que tem de ser feito diariamente, algumas pessoas já parecem ter esse "dom" mas para outras superar essa mania de acumular problemas e mágoas é um verdadeiro desafio.

  Sei que não sou a única a enfrentar esse tipo de dificuldade e espero que se você que está lendo esse texto passa pelo mesmo encontre forças e inspiração para tentar superar essa dificuldade a cada dia e juntas seguiremos tentando melhorar a cada dia mais, pois o pior não é ser alguém com defeitos, o pior é ter defeitos e não querer melhorar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus