Carregue a sua cruz, mesmo quando vai bem



  Hoje vou falar sobre uma passagem da Bíblia que tem estado em meu coração nas últimas semanas. É sobre a passagem de Lucas 9:23-26

  "Jesus dizia a todos: Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.
  Pois quem quiser preservar a sua vida, este a perderá; mas quem perder a vida por amor de mim, este a preservará.
  Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se, ou prejudicar a si mesmo?
  Pois, quando o Filho do homem vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos, ele se envergonhará de quem se envergonhar de mim e das minhas palavras."

  O que Deus tem me tocado nessa passagem é que muitas vezes quando estamos bem esquecemos da Palavra, ou temos vergonha de ser cristãos, quando o texto diz sobre ganhar o mundo, fico me imaginando na posição que eu sempre quis alcançar de trabalho e relacionamentos, em finalmente ter realizado um sonho, mas não posso deixar meus princípios e ensinamentos de lado.

  A coisa mais comum que tem, é nos afastarmos de Deus quando tudo fica bem, esquecermos de ler a Bíblia, orar e até de nossos princípios. É muito fácil ficar cego com as coisas boas desse mundo, mas nessa passagem o que Deus tem falado comigo é que diariamente eu tenho que tomar a minha cruz e continuar a seguir em frente.

  Para mim, a cruz representa o sacrifício de não me deixar levar pelas coisas e prazeres maldosos desse mundo, e também me lembra a vida, a nova vida que através do sangue de Jesus ganhamos.

  Quando finalmente vemos o nosso pedido de oração se tornar realidade, não é hora de "deixar subir pela cabeça" e esquecer de Deus, mais uma vez, repito, é muito fácil se afastar de Deus quando tudo vai bem.

  Para quem dúvida, reflita, seja em você ou com o exemplo de um conhecido, quando estamos bem, financeiramente e emocionalmente, estamos cercados de novos amigos, e muitas vezes abrimos mão de nossos princípios para viver o prazer momentâneo e agradar aos outros. Esquecemos que quem nos abençoou para estar em tal posição foi Deus.

  Quando estamos com dinheiro no bolso, sempre temos mais "amigos" e até pretendentes, e é nessa hora que se não estivermos carregando ainda a nossa cruz, o nosso compromisso com Deus que há traição entre marido e mulher, soberba, glutonaria, entre muitos outros pecados.

  Tome diariamente a sua cruz e siga em frente, não é fácil ser cristão quando tudo vai bem, as tentações batem a porta ainda mais insistentemente pois você tem a chance de conhecer novas coisas, porém não se esqueça que se envergonhar da Palavra e dos bons princípios para agradar aos outros é como se envergonhar de Deus e a Bíblia diz que quem se envergonhar de Deus ele também terá vergonha dessa pessoa.

  Do que adianta, carro, amigos, casa bonita se você estiver perdido?

  Leve a sua cruz, sem se envergonhar, faça sacrifícios e continue em frente, não se esqueça que se hoje você está na posição que sempre sonhou foi Deus que permitiu. Não é fácil manter os bons princípios no mundo de hoje, onde tudo é tão fácil, mas continue firme que certamente terá a sua recompensa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus